03/10/16

Ledman LigaPro: F.C. do Porto B 0 vs União da Madeira 0 - Jovens Dragões estão na décima posição da Ledman LigaPro, a par de três equipas.



«“BÊS” FICAM-SE PELO NULO NA RECEÇÃO AO UNIÃO

Dragões estão na décima posição da Ledman LigaPro, a par de três equipas.

FC Porto B e União da Madeira empataram este domingo a zero, em jogo da décima jornada da Ledman LigaPro disputado no Estádio de Pedroso. Em Vila Nova de Gaia, defrontaram-se duas equipas com o mesmo número de pontos e a situação manteve-se no final dos 90 minutos: com 14 pontos, os “bês” estão agora no décimo lugar, ainda a par de Aves e Académica, tendo porém o pior saldo de golos das quatro formações. O equilíbrio foi a nota dominante, com as equipas a equivalerem-se em número de ocasiões de golo.

O FC Porto B – com João Costa, Kayembe e Verdasca no onze, em detrimento de Gudiño, Jorge Fernandes e Ismael Díaz – assumiu o jogo desde o apito inicial e teve mais posse de bola, mas conseguiu causar poucos desequilíbrios na organização defensiva contrária. O melhor lance de ataque da primeira parte surgiu em cima do intervalo, com Kayembe a assistir Graça na zona de penálti, mas o remate do capitão saiu muito por cima da baliza do União.

Inconformado com o nulo, Luís Castro mexeu na equipa e lançou Galeno – que deu nova dinâmica ao ataque e procurou várias vezes o remate –, Chikhaoui e Fede Varela, esgotando as substituições ao minuto 70. Do outro lado, Filó também refrescou a linha avançada e viu o União ficar muito perto do golo aos 69 minutos, com Breitner a obrigar João Costa a defender para a frente e depois foi Chidozie a evitar a recarga, em cima da linha de golo. Bola cá e bola lá: sete minutos depois, foi Inácio a servir Areias, que, em posição privilegiada, cabeceou ao lado.

O jogo partiu-se nos últimos 20 minutos, porque o FC Porto B não abdicou de procurar a vitória e o União procurava precisamente espreitar as saídas rápidas. Aos 87 minutos, João Costa efetuou uma grande defesa a remate de Breitner, em plena grande área, mas a última grande oportunidade foi portista, com Galeno, na direita, a servir Fede Varela, que rematou de primeira por cima, aos 92, em excelente posição. Os portistas voltam a jogar apenas a 19 de outubro, recebendo o Famalicão, às 16h00.

FICHA DE JOGO

FC PORTO B-UNIÃO DA MADEIRA, 0-0
Ledman LigaPro, 10.ª jornada
2 de outubro de 2016
Estádio de Pedroso, em Vila Nova de Gaia

Árbitro: Miguel Libório (Lisboa)
Assistentes: António Franco e Ricardo Luz
Quarto árbitro: João Bessa Silva

FC PORTO B: João Costa; Fernando Fonseca, Verdasca, Chidozie e Inácio; Rui Pires, Omar Govea e Graça (cap.); Kayembe, Areias e Ruben Macedo
Substituições: Ruben Macedo por Galeno (57m), Kayembe por Chikhaoui (62m) e Graça por Fede Varela (70m)
Não utilizados: Diogo Costa, Rui Pedro, Rui Moreira e Sérgio Ribeiro
Treinador: Luís Castro

UNIÃO DA MADEIRA: Tony; Tiago Moreira, Jaime (cap.), Tiago Ferreira e Rúben Lima; Gian Martins, Ryan Ramos e Breitner; Nuno Viveiros, Porcellis e Hugo Firmino
Substituições: Hugo Firmino por Talles (62m), Nuno Viveiros por Rodrigo Henrique (62m) e Porcellis por Kwame N´Sor (82m)
Não utilizados: Nilson, Allef, Carlos Manuel e Marco Túlio
Treinador: Filó

Disciplina: cartão amarelo a Porcellis (79m) e Breitner (82m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/futebol-fc-porto-b-uniao-madeira-ledman-ligapro-2016-17-cronica.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário