09/10/16

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto 31 vs Koper 24 - O FC Porto venceu este sábado o Koper, no Dragão Caixa, na primeira mão da segunda ronda de qualificação para a Taça EHF.



«DRAGÕES EM VANTAGEM NA ELIMINATÓRIA COM O KOPER

Triunfo por 31-24 sobre os eslovenos, na primeira mão da segunda ronda de qualificação para a Taça EHF.

O FC Porto venceu este sábado o Koper (31-24), no Dragão Caixa, na primeira mão da segunda ronda de qualificação para a Taça EHF. Os Dragões estão assim em vantagem no intervalo da eliminatória, que conhecerá o seu desfecho daqui a uma semana, a 15 de outubro (sábado), com a realização da segunda mão. O reencontro com a equipa eslovena tem início marcado para as 18h00, no Bonifika Hall, em Koper, na Eslovénia.

O Koper entrou melhor na partida e colocou o FC Porto em sentido nos primeiros minutos, mas tudo mudou a partir do momento em que Hugo Laurentino foi para a baliza portista. As defesas do guarda-redes, juntamente com os erros acumulados no ataque por parte da equipa eslovena, permitiram aos Dragões inverter o rumo dos acontecimentos a partir de meio da primeira parte. Sem surpresa e com justiça face ao maior domínio azul e branco, o FC Porto foi para o descanso com cinco golos de vantagem sobre o Koper (16-11). Yoel Morales, autor de seis golos, foi o grande destaque individual da primeira parte.

Na etapa complementar, já com alguns elementos em campo que pouco ou nada jogaram nos primeiros 30 minutos, como António Areia, Gustavo Rodrigues, Daymaro Salina ou Hugo Santos, o FC Porto reentrou de forma algo relaxada, mas recompôs-se com o desenrolar do jogo. A vantagem portista raramente foi inferir a quatro golos e o Koper mostrou poucos argumentos suficientemente fortes para colocar em causa o triunfo dos Dragões, que se saldou num 31-24. Sete golos de diferença que nada decidem, mas que por certo tornam mais confortável a viagem do FC Porto à Eslovénia para o jogo da segunda mão.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-KOPER, 31-24
Taça EHF, 2.ª ronda de qualificação, 1.ª mão
8 de outubro de 2016
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: Angelos Argyridis e Christos Mouttas (Chipre)

FC PORTO: Alfredo Quintana (g.r.), Daymaro Salina, Alexis Borges (3), Nikola Spelic (4), Rui Silva (2), Ricardo Moreira (3) e José Carrillo (2)
Jogaram ainda: Hugo Laurentino (g.r.) (1), Miguel Martins (3), António Areia (4), Gustavo Rodrigues (3), Hugo Santos, Víctor Iturriza, Yoel Morales (6) e Marko Matic
Treinador: Ricardo Costa

KOPER: Jure Vran (g.r.), Jan Gorela (5), Ziga Smolnik (3), Uros Rapotec (3), Jaka Moljk (1), Nino Grzentic e Adam Bratkovic (5)
Jogaram ainda: Blaz Voncina (g.r.), Dean Dolenc, Rok Gaspersic (1), Grega Krecic (2), Marko Matijasevic, Nejc Planinc, Tilen Sokolic (1), Aleks Vlah (3) e Dani Zugan
Treinador: Zoran Jovicic

Ao intervalo: 16-11.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/FC-Porto-Koper-1a-mao-2a-eliminatoria-Taca-EHF.aspx


Andebol: FC Porto-Koper, 31-24 (Taça EHF, 2.ª ronda de qual., 1.ª mão, 08/10/16)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover