02/10/16

F.C. do Porto Andebol: Boa Hora 18 vs F.C. do Porto 39 - FC Porto venceu formação lisboeta no jogo da sexta jornada do Andebol 1.



«DRAGÕES IMPARÁVEIS NO TERRENO DO BOA HORA

FC Porto venceu formação lisboeta (18-39) no jogo da sexta jornada do Andebol 1.

Sexto jogo e sexta vitória para a equipa de andebol do FC Porto. A mais recente “vitima” dos Dragões foi a equipa do Boa Hora, que acabou vergada no seu terreno por uns esclarecedores 18-39. Na equipa azul e branca, que assim se mantém no topo da classificação, destaque para os seis golos marcados pelo ponta-direita António Areia, que terminou a partida com um a mais do que a dupla Gustavo Rodrigues e José Carrillo.

Ainda antes do início da partida, destaque também para o guardião luso-cubano Alfredo Quintana, que recebeu das mãos de Juliana Sousa, vice-presidente da Federação de Andebol de Portugal, o prémio de melhor guarda-redes da anterior temporada (2015/16). É a segunda vez consecutiva que o internacional português leva para casa este prémio.

Quanto ao jogo em si acabou por ser totalmente dominado pela equipa comandada por Ricardo Costa. Os melhores momentos da formação lisboeta, recém-promovida à primeira divisão, acabaram mesmo por ser os primeiros minutos, período em que conseguiram liderar o marcador até ao parcial de 6-5. Estavam decorridos sete minutos da partida e foi a partir desse momento que os Dragões descolaram no marcador: aos 23 minutos dobraram o score do Boa Hora (8-16). O intervalo chegou com uns já esclarecedores 9-19 a favor do FC Porto, com os Dragões a lamentarem apenas o cartão vermelho mostrado a Leandro Semedo aos 28 minutos.

O intervalo pouco ou nada mudou o cariz da partida. O FC Porto voltou a entrar forte e forçou o avolumar do resultado. A três minutos do final da partida a diferença no marcador chegou aos 20 golos, com o jogo a terminar pouco tempo depois com os portistas a confirmarem uma vitória fácil por 18-39, numa partida em que a equipa azul e branca terminou com 10 remates defendidos e em que à exceção dos guarda-redes, todos os jogadores de campo utilizados marcaram.

Nas contas do campeonato, os Dragões somam 18 pontos, os mesmos do que o segundo classificado Sporting. O próximo jogo é na quarta-feira, frente ao Fafe, no Dragão Caixa. 

FICHA DE JOGO

Boa Hora-FC PORTO, 18-39 
Andebol 1, 6.ª jornada
01 de outubro de 2016
Pavilhão Fernando Tavares, Lisboa

Árbitros: Daniel Martins/Roberto Martins

Boa Hora: Tiago Moreira e Vasco Ribeiro (g.r.); Tiago Prata, Nuno Santos, Alexandre Pereira (1), Rui Barreto (5), Ivan Dias, Ricardo Silva, Vasco Ribeiro, Igor Stojanovic (2), Luís Nunes (7), Ursos Markovis (2), MIguel Xavier (1), Ricardo Ferreira e Ricardo Barrão.
Treinador: Luís Santana

FC Porto: Alfredo Quintana e Hugo Laurentino (g.r.); Victor Iturriza (1), Leandro Semedo (1), Nikola Spelic (4), Yoel Cuni Morales (3), Gustavo Rodrigues (5), Miguel Martins (1), Patrick Lemos (4), Rui Silva (1), Daymaro Salina (3), José Carrillo (5), Ricardo Moreira (2), Alexis Borges (2), Hugo Santos (1), António Areia (6). 
Treinador: Ricardo Costa

Ao intervalo: 9-19

Disciplina: desqualificação para Leandro Semedo (28m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/andebol-1-boa-hora-fc-porto-6jor.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover