30/10/16

F.C. do Porto Basquetebol: F.C. do Porto 111 vs Sampaense 62 - Triunfo gordo, no Dragão Caixa, em jogo da quarta jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.



«CAMPEÕES CHEGAM À CENTENA E SUPERAM SAMPAENSE

Triunfo por 111-62, no Dragão Caixa, em jogo da quarta jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.

O FC Porto recebeu e bateu este sábado o Sampaense (111-62), no Dragão Caixa, somando assim o terceiro triunfo em quatro jogos na Liga Portuguesa de Basquetebol. Em partida a contar para a quarta jornada do campeonato, os azuis e brancos levaram a melhor sobre o conjunto de São Paio de Gramaços e voltam agora a focar-se na Taça da Europa da FIBA. A terceira jornada do Grupo D leva os campeões nacionais até à Hungria, onde vão defrontar o Sopron (02/10, 18h00).

Naquele que foi o segundo jogo dos azuis e brancos sem Brad Tinsley, lesionado, o primeiro período ficou marcado pelo equilíbrio, mas nem por isso os Dragões deixaram de terminar os dez minutos iniciais na frente (23-17). Com Jeff Xavier (14 pontos e 6 ressaltos) em plano de evidência, o FC Porto estabeleceu um parcial de 30-16 no segundo período e o triunfo começou a ganhar contornos mais claros com os 20 pontos de diferença registados ao intervalo (53-33).

Se o segundo período foi de absoluto domínio portista, o terceiro foi verdadeiramente avassalador. Imparáveis, os Dragões estabeleceram um parcial de 36-13 e acabaram com qualquer dúvida que persistisse, selando nos últimos dez minutos o terceiro triunfo no campeonato, por números esclarecedores: 111-62. Os Dragões, que bateram o próprio recorde de triplos (15), tiveram em Jeff Xavier (20 pontos), Nick Washburn (16 pontos e 12 ressaltos), Ferrán Ventura (13 pontos) e Sasa Borovnjak (12 pontos) os elementos mais concretizadores, sendo que todos os jogadores utlizados tenham feito o gosto à mão.

No final do encontro, em declarações ao Porto Canal, Moncho López destacou a “boa atitude” dos campeões nacionais. “Quando sabemos potenciar a defesa, é difícil jogar contra nós. Ainda assim, com o avolumar da diferença, perdemos algum fulgor, mas só posso estar contente com o trabalho dos jogadores e com a vitória. Tivemos uma boa atitude neste jogo e isso refletiu-se no resultado. São poucas as vezes em que não temos uma boa atitude, mas quando não temos, acabamos por sofrer as consequências disso”, afirmou o treinador portista.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-SAMPAENSE, 111-62
Liga Portuguesa de Basquetebol, 4.ª jornada
29 de outubro de 2016
Dragão Caixa

Árbitros: Paulo Marques, Vítor Cardoso e Pedro Lourenço

FC PORTO: Jeff Xavier (20), Pedro Bastos (6), João Grosso (11), Miguel Queiroz (2) e Sasa Borovnjak (12)
Jogaram ainda: André Bessa (9), José Silva (6), Nick Washburn (16), Miguel Miranda (3), João Gallina (9), Ferrán Ventura (13) e Pedro Oliveira (4)
Treinador: Moncho López

SAMPAENSE: Nikola Pavlovic (16), Diogo Gonçalves (5), Andrew Guillory (20), Hélder Carvalho (2) e Dusan Ognjenovic (15)
Jogaram ainda: Carlos Hafe (1), João Costa, Rui Nery (3), Nuno Costa, Alik Pauline, André Cavaco e Pedro Rodrigues
Treinador: Cláudio Figueiredo

Ao intervalo: 53-33
Parciais: 23-17, 30-16, 36-13, 22-16.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/FC-Porto-Sampaense-4a-jornada-LPB-16-17.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover