16/10/16

F.C. do Porto Andebol: Koper 22 vs F.C. do Porto 26 - FC Porto segue para a terceira ronda de qualificação para a Taça EHF depois de ir à Eslovénia vencer por 26-22.



«LAURENTINO BRILHA EM NOVA VITÓRIA SOBRE O KOPER

FC Porto segue para a terceira ronda de qualificação para a Taça EHF depois de ir à Eslovénia vencer por 26-22.

O FC Porto integra o grupo de 32 equipas que na próxima terça-feira marcará presença no sorteio da terceira ronda de qualificação para a Taça EHF, que dá acesso à fase de grupos da prova. Na tarde deste sábado, no Sportna Dvorana Bonifika, na Eslovénia, repetiu a vitória sobre o Koper alcançada na primeira mão (31-24)​, desta vez vencendo por quatro golos de vantagem (26-22), num jogo em que liderou quase sempre o marcador e em que teve Hugo Laurentino como a sua figura maior - o guarda-redes portista terminou a partida com uma notável eficácia de 50 por cento na defesa de remates.

Tal como Rui Silva tinha garantido na antevisão da partida​, a equipa orientada por Ricardo Costa entrou em campo para atacar e não para defender a vantagem de sete golos trazida do Porto. Apresentando-se no sistema de 6-0, comandou o marcador durante toda a primeira parte - o melhor que os eslovenos conseguiram foi chegar ao empate quando decorria o minuto 24 -, e chegou ao intervalo a vencer por dois golos (14-12). Era uma vantagem justa ao intervalo por parte de um FC Porto que entrou muito concentrado e seguro e que teve na baliza um inspirado Hugo Laurentino (na foto com Miguel Martins e Spelic, que apontaram quatro golos cada um), que apresentava ao fim de meia hora de jogo uma assinalável eficácia na defesa de remates (45 por cento).

Na segunda parte, Ricardo Costa optou por distribuir o tempo de jogo pela equipa e viu o Koper reagir e tentar reentrar na discussão pela eliminatória ou, pelo menos, oferecer aos seus ruidosos adeptos uma vitória por muito magra que fosse. Chegaram a estar durante 12 minutos na frente do marcador, mas nunca foram capazes de ter uma vantagem de mais do que três golos, até porque Laurentino continua em excelente plano na baliza azul e branca. Um “tiro” de Nikola Spelic voltou a empatar a partida ao minuto 52 e a cinco minutos do fim o FC Porto já vencia por uma diferença de dois golos que ainda conseguiu aumentar para quatro até ao fim de um jogo que venceu com inteira justiça.

Os Dragões voltam agora a centrar atenções no campeonato. Na quarta-feira, jogam em Braga, frente a o ABC, para a sétima jornada do Andebol 1 (21h00), e no sábado, às 18h00, recebem o Sporting no Dragão Caixa (18h00). Ambas as partidas têm transmissão em direto no Porto Canal.

FICHA DE JOGO

KOPER-FC PORTO, 22-26
Taça EHF, 2.ª ronda de qualificação, 2.ª mão
15 de outubro de 2016
Sportna Dvorana Bonifika, em Koper (Eslovénia)

Árbitros: Michail Mertinian e Evangelos Syrepisios (Grécia)

KOPER: Jure Vran e Blaz Voncina (g.r.), Jan Gorela (1), Ziga Smolnik (1), Uros Rapotec (1), Jaka Moljk, Nino Grzentic, Adam Bratkovic (2), Dean Dolenc, Rok Gasperic (2), Grega Krecic (8), Marko Matijasevic, Nejc Planinc (3), Tilen Sokolic (2), Aleks Vlah (2) e Dani Zugan
Treinador: Zoran Jovicic

FC PORTO: Alfredo Quintana e Hugo Laurentino (g.r.), Daymaro Salina (2), José Carrillo (3), Gustavo Rodrigues (3), Yoel Morales (4), Hugo Santos, Alexis Borges (2), Marko Matic, António Areia, Leandro Semedo (2), Ricardo Moreira, Miguel Martins (4), Rui Silva (2) e Nikola Spelic (4) 
Treinador: Ricardo Costa

Ao intervalo: 12-14.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/koper-fcporto-2amao-2arondaqualif-ehf.aspx


Andebol: Koper-FC Porto, 22-26 (Taça EHF, 2.ª ronda de qualificação, 2.ª mão)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover