04/11/15

F.C. do Porto Sub 19 Futebol: Maccabi Telavive 1 vs F.C. do Porto 2 - Novo triunfo sobre o Maccabi Telavive, agora em Israel, com golos de Michael Morais e Rui Pedro.



«SUB-19 VOLTAM A VENCER NA UEFA YOUTH LEAGUE

​Novo triunfo sobre o Maccabi Telavive (2-1), agora em Israel, com golos de Michael Morais e Rui Pedro.

​A equipa Sub-19 do FC Porto bateu esta quarta-feira o Maccabi Telavive (2-1), em Israel, somando assim o segundo triunfo consecutivo, ambos sobre os israelitas, no Grupo G da UEFA Youth League. Os Dragões passam a somar sete pontos ao fim de quatro jornadas e isolam-se no segundo lugar do agrupamento, estando assim na luta pela qualificação para a fase seguinte. Michael Morais (17m) e Rui Pedro (40m) marcaram para os portistas, enquanto Almat (44m) apontou o golo dos anfitriões.

O FC Porto entrou melhor e mais pressionante no encontro, mas a primeira oportunidade pertenceu ao Maccabi Telavive. Logo aos 12 minutos, Kanichowsky foi lançado nas costas da defensiva portista e surgiu solto de marcação na cara de Diogo Costa, que lhe negou o golo com uma excelente intervenção. Pouco depois, na outra baliza, Michael Morais abriu as hostilidades e deu vantagem aos Dragões com um desvio oportuno a um cruzamento de David Sualehe (17m).

Embalados pelo golo inaugural, os azuis e brancos partiram em busca do segundo e ficaram perto de o conseguir através de Ruben Macedo (25m) e Michael Morais (36m), até que Rui Pedro o conseguiu mesmo. O número nove portista deu o melhor seguimento a um cruzamento bem medido de Bruno Costa e elevou para 2-0 (40m), vantagem reduzida pouco antes do intervalo por Altman, num forte remate de fora da área (44m).

A segunda parte foi mais equilibrada do que a primeira e só na recta final da partida se registaram mais oportunidades de golo, sobretudo para o FC Porto. Primeiro foi Ruben Macedo a falhar na cara de Ohayon (83m), seguindo-se um remate ao poste de Madi Queta logo a seguir (84m). Sem consentir grandes veleidades aos israelitas, os Dragões seguraram o 2-1 até final e selaram assim o segundo triunfo na presente edição da UEFA Youth League. Segue-se o Dínamo Kiev, no Olival, no dia 24 de Novembro, às 11h00.

FICHA DE JOGO

MACCABI TELAVIVE-FC PORTO, 1-2
UEFA Youth League, Grupo G, 4.ª jornada
4 de Novembro de 2015
Estádio Bloomfield, em Telavive, Israel

Árbitro: Vlado Glodjović (Sérvia)
Árbitros assistentes: Svetozar Živin e Dusan Jakovljevic (Sérvia)
Quarto árbitro: Idan Leiba (Israel)

MACCABI TELAVIVE: Ohayon; B. Galili, Zelikovic, Vaturi e Grechkin; Glazer (cap.), Shapira e Altman; Haramati, Almog e Kanichowsky
Substituições: Shapira por Dasa (60m), Haramati por Al Awisat (70m) e Almog por Durović (81m)
Não utilizados: Sneh, Rosenboim, Amran e Golan
Treinador: Ziv Avraham Arie

FC PORTO: Diogo Costa; Fernando, Verdasca, Jorge e David Sualehe; João Cardoso (cap.), Moreto Cassamá e Bruno Costa; Michael Morais, Rui Pedro e Ruben Macedo
Substituições: Michael Morais por Madi Queta (68m), Rui Pedro por Rui Pires (74m) e João Cardoso por José Leite (86m)
Não utilizados: Fábio Ferreira, Diogo Dalot, Sandro e Luís Mata
Treinador: António Folha

Ao intervalo: 1-2
Golos: Michael Morais (17m), Rui Pedro (40m), Altman (44m)
Disciplina: cartão amarelo a Zelikovic (4m), Michael Morais (61m)» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Sub-19-Maccabi-Telavive-FC-Porto-UEFA-Youth-League-04-11-15.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover