01/11/15

F.C. do Porto Sub 17 Futebol: F.C. do Porto 3 vs Boavista F.C. 0 - Jovens Portistas seguem invictos no Nacional de Juniores B após receberem e derrotarem o Boavista por três bolas sem resposta.



«SUB-17 CHEGAM ÀS OITO VITÓRIAS CONSECUTIVAS

​Portistas seguem invictos no Nacional de Juniores B após receberem e derrotarem o Boavista (3-0).

A equipa de Sub-17 do FC Porto continua imparável no Campeonato Nacional de Juniores A, tendo garantido, este domingo, frente ao Boavista, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, a oitava vitória em outras tantas jornadas da prova (3-0). Mamadu Lamba (1m), Jorge Teixeira (16m) e Leandro Cardoso (63m) foram os autores dos golos dos Dragões, que somam agora 24 pontos, mais nove do que o segundo, o Feirense.

A formação orientada por Bino não podia pedir uma entrada melhor no jogo, já que logo ao primeiro minuto adiantou-se no marcador, por intermédio de Mamadu Lamba. Foi o mote para uma primeira parte de bom nível dos azuis e brancos, com boas jogadas de envolvimento, ainda que tenham pecado na finalização, diante de uma equipa que não conseguiu sair do seu meio-campo. Ainda assim, ao intervalo a vantagem no marcador era já de dois, graças a um golo de Jorge Teixeira (16m).

Na segunda parte, os jovens Dragões continuaram a mandar no jogo, mas também a falhar na finalização. O mais eficaz foi Leandro Cardoso, o autor do terceiro golo (63m) de uma partida em que os Dragões poderiam ter vencido números bem mais e expressivos, frente a um adversário que terminou os 80 minutos com apenas um remate à baliza defendida por Ricardo Silva.

Os Sub-17, que na próxima jornada se deslocam ao reduto do Feirense (domingo, 11h00), alinharam com: Ricardo Silva (g.r.), Diogo Dalot, Diogo Queirós, Diogo Leite (cap.), Diogo Bessa; João Lameira, Mamadu Lamba (Leandro Cardoso, 60m), Romário Baró; Jorge Teixeira (Rafael Braga, 70m), Kakuba (Afonso Sousa, 52m) e Hélder Silva.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/sub_17_fcporto_boavista_8j_1f_cnjb.aspx


Futebol: Formação - Sub-17: FC Porto-Boavista, 3-0 (CN Jun. B, série B, 8.ª jorn., 01/11/15)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover