29/11/15

F.C. do Porto Natação - A renovada piscina de Campanhã recebeu, este domingo, a 26.ª edição do Troféu Speedo de Absolutos, que foi conquistada pelo FC Porto.




«DRAGÕES CONQUISTAM PRIMEIRO TROFÉU SPEEDO DISPUTADO NA NOVA PISCINA

Prova repleta de emoções fortes na remodelada piscina de Campanhã.

A renovada piscina de Campanhã recebeu, este domingo, a 26.ª edição do Troféu Speedo de Absolutos, que foi conquistada pelo FC Porto. Os Dragões totalizaram 74 pontos, enquanto o Sporting Clube de Braga somou 67 e o Grupo Desportivo de Natação de Vila Nova de Famalicão contabilizou 66 pontos, numa prova que marcou o início deste novo ciclo da piscina portuense. Nota de destaque também para a despedida das piscinas de Marta Marinho, que teve direito a um agradecimento dos atletas presentes por tudo o que fez pelo clube.

Já depois de os infantis do FC Porto terem conquistado o primeiro lugar no seu escalão (nos cadetes foi a equipa famalicense a vencer, com 34 pontos, mais cinco do que os Dragões), foi a vez de dar início à competição de absolutos. Na primeira prova, de 4x200 livres femininos, a equipa portista, constituída por Ana Faria, Maria Teresa Amorim, Maria Francisca Cabral e Maria Costa venceu, enquanto nos 4x200 livres masculinos, a equipa composta por Tomás Silva, Tiago Soares, Gonçalo Nogueira e Eduardo Ramos ficou no segundo lugar.

Nos 4x100 bruços femininos, Paula Oliveira, Beatriz Silva, Bárbara Magalhães e Marta Abreu venceram e, na variante masculina, os nadadores Dragões Sérgio Silva, Leonardo Figueiredo, Diogo Costa e Gil Pinto também conquistaram o primeiro lugar. Nos 4x100 mariposa femininos, as nadadoras Maria Teresa Amorim, Adriana Castro, Ana Faria e Sara Oliveira ficaram em primeiro, enquanto nos masculinos os nadadores João Ascensão, Diogo Costa, Vítor Gonçalves e Carlos Santos alcançaram o terceiro lugar. Já no que diz respeito aos 4x100 costas, Marta Abreu, Sara Freitas, Isabel Pego e Maria Francisca Cabral venceram a prova, mas foram desclassificadas (devido a uma irregularidade numa viragem), enquanto Leonardo Figueiredo, Luís Oliveira, Luís Soares e Tomás Silva terminaram em segundo lugar.

Na prova final, de 8x50 livres, num momento em que o FC Porto liderava por apenas um ponto na classificação global, as nadadoras Adriana Castro, Rosa Oliveira, Ana Faria, Maria Francisca Cabral, Maria Amorim, Diana Durães, Sara Oliveira e Marta Marinho - esta última em despedida das piscinas e capitã de equipa na prova - alcançaram o primeiro posto, enquanto na variante masculina foram João Ascensão, Carlos Santos, Gil Pinto, Tiago Soares, Bruno Silva, Eduardo Ramos, Pedro Neto e Tomás Silva que estiveram em prova, conquistando o primeiro lugar e selando a vitória dos Dragões na competição.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/natacao-trofeu-speedo-campanha-291115.aspx


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover