08/11/15

F.C. do Porto Natação - Diana Durães esteve este sábado em destaque no II Meeting Internacional do Algarve, ao bater o recorde de Portugal dos 400 metros livres absolutos e assegurar os mínimos de participação para os Campeonatos da Europa de piscina curta, que se realizam em Israel, entre 2 e 6 de Dezembro próximos.



«DIANA DURÃES COM RECORDE NACIONAL E MÍNIMOS EUROPEUS

Nadadora do FC Porto bateu marca dos 400 metros livres absolutos com quase seis anos.

Diana Durães esteve este sábado em destaque no II Meeting Internacional do Algarve, ao bater o recorde de Portugal dos 400 metros livres absolutos e assegurar os mínimos de participação para os Campeonatos da Europa de piscina curta, que se realizam em Israel, entre 2 e 6 de Dezembro próximos.

A internacional portista bateu o recorde com o registo de 4.11,62 minutos, superando a marca que estava na posse da sua colega de equipa Sara Loureiro, com 4.13.97, tempo obtido a 5 de Dezembro de 2009, em Leiria.

Diana Durães, que receberá a 30 de Novembro o Dragão de Ouro de Atleta Amadora do Ano, relativo à época passada, assumiu que, “para já", não estava à espera de superar este recorde mas sabia que "era possível": "Sempre pensei que poderia chegar a uma boa marca e ainda por cima com mínimos, o que acaba por ser motivador”. A nadadora revelou ainda que esteve sempre “muito focada” na sua prova e que o ambiente nas bancadas acabou por “não ter muito influência” no resultado. in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Diana-Duraes-com-recorde-nacional-e-minimos-europeus.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover