19/11/15

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto 37 vs Águas Santas 25 - Dragões bateram o Águas Santas em partida da 12.ª jornada da prova.





«HEPTACAMPEÕES SOMAM E SEGUEM NO ANDEBOL 1

Dragões bateram o Águas Santas por 37-25 em partida da 12.ª jornada da prova.

O FC Porto venceu, esta quarta-feira, o Águas Santas por 37-25 em partida da 12.ª jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1, disputado no Dragão Caixa. Neste que foi o primeiro jogo da segunda volta do campeonato, os portistas chegaram ao intervalo a vencer por 17-14 (apesar de terem estado a vencer por sete golos de diferença) e resolveram a partida nos primeiros dez minutos da segunda parte, com um parcial de 9-1. Os melhores marcadores dos portistas foram Yoel Morales, Hugo Santos e António Areia, todos com cinco golos.

É impossível dissociar os primeiros oito minutos da partida – e consequente parcial de 4-0 favorável aos heptacampeões nacionais - à magnífica exibição de Alfredo Quintana que, com seis defesas em seis remates dos visitantes, fez com que a baliza dos Dragões permanecesse inviolada durante esse período. Com um início tão favorável, os azuis e brancos puderam descontrair e foi com alguma naturalidade que chegaram ao 10-5 (primeira diferença de cinco golos da partida), à passagem dos 18 minutos. A vantagem subiu para sete golos (14-7, aos 21m) mas, nos últimos dez minutos da primeira parte, o Águas Santas, liderado por Pedro Cruz, melhor marcador do campeonato, logrou um parcial de 7-3 e, ao intervalo, o facto é que o marcador mostrava 17-14 favorável aos Dragões. Rui Silva e Ricardo Moreira eram, por esta altura, os melhores marcadores dos portistas, com quatro golos cada.

Os primeiros dez minutos da segunda parte acabaram por se revelar decisivos para evitar qualquer veleidade à equipa visitante, pois a entrada dos heptacampeões nacionais foi verdadeiramente fulminante e, em dez minutos, alcançaram um parcial de 9-1 que deixou para trás qualquer dúvida sobre quem viria a amealhar os três pontos no final do jogo. Os azuis e brancos baixaram o ritmo novamente mas, ao contrário da primeira parte, não deixaram de ser eficazes no ataque e foi com naturalidade que a vantagem se foi avolumando, com os comandados de Ricardo Costa a cavar uma vantagem de 12 golos (aos 43 minutos) que acabou por subsistir até ao final. Destaque nesta segunda metade para a prestação de Hugo Laurentino, com várias intervenções de altíssimo nível, e os cinco golos de António Areia, que o colocaram nos melhores marcadores dos Dragões.

De referir ainda que, antes do início da partida, se cumpriu um minuto de silêncio em memória das vítimas dos atentados em Paris. O próximo jogo dos comandados de Ricardo Costa, que lideram isolados o Andebol 1 (36 pontos, fruto de 12 vitórias em 12 jogos), é contra o La Rioja, conta para a oitava e antepenúltima jornada do grupo C da Liga dos Campeões da EHF e está agendado para sábado, às 18h00, no Dragão Caixa, com transmissão em directo no Porto Canal.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-ÁGUAS SANTAS, 37-25 
Campeonato Fidelidade Andebol 1, 12.ª jornada
18 de Novembro de 2015
Dragão Caixa, no Porto
Assistência: 857 espectadores

Árbitros: Vânia Sa e Marta Sá (Aveiro)

FC PORTO: Alfredo Quintana (g.r.); Hugo Santos (5), Gilberto Duarte (2), Daymaro Salina, Rui Silva (4), Yoel Morales (5) e Ricardo Moreira (4)
Jogaram ainda: Hugo Laurentino (g.r.), Gustavo Rodrigues (1), Miguel Martins (2), Nuno Gonçalves, Alexis Borges (3), António Areia (5), Michal Kasal (2) e Jordan Pitre (2)
Treinador: Ricardo Costa

ÁGUAS SANTAS: João Moniz (g.r.); Mário Oliveira (2), Hugo Rosário, Pedro Cruz (6), Juan Couto, Pedro Peneda (6) e Jorge Sousa (2)
Jogaram ainda: Telmo Ferreira (g.r.), Gustavo Carneiro (1), Pedro Costa Cruz (1) Pedro Carneiro, Belmiro Alves (2), Ruben Sousa (3), António Ventura e Luís Frade (2)
Treinador: Paulo Faria

Ao intervalo: 17-14» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/andebol-fcporto-aguassantas-181115.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover