21/11/15

Taça de Portugal: Angrense 0 vs F.C. do Porto 2 - Dragões bateram o Angrense por duas bolas sem resposta, nos Açores, no jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal.



«BUENO “BISOU” E CARIMBOU O ACESSO AOS “OITAVOS”

Dragões bateram o Angrense (2-0), nos Açores, no jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Com dois golos de Alberto Bueno na primeira parte, o FC Porto construiu este sábado, no lotado Estádio João Paulo II, em Angra do Heroísmo, nos Açores, uma vitória tranquila sobre o Angrense por 2-0 e segue para os oitavos-de-final da Taça de Portugal. O nome do próximo adversário será desvendado no sorteio desta quinta-feira, estando os jogos agendados para os dias 15, 16 e 17 de Dezembro.

À imagem do jogo da eliminatória anterior, frente ao Varzim, Julen Lopetegui apresentou um onze renovado: voltou a entregar a baliza a Helton e a dar uma oportunidade a Lichnovsky no centro de uma defesa com as laterais à guarda de dois estreantes nesta época: Víctor García, do FC Porto B, e José Ángel. Quem também se estreou foi Sérgio Oliveira, que voltou a vestir a camisola azul e branca mais de cinco anos depois, tendo formado um meio-campo com Imbula e Evandro. Na frente, Bueno e Varela acompanhavam Dani Osvaldo.

Pela frente estava um adversário modesto, que disputa o Campeonato Portugal (antigo Campeonato Nacional de Seniores), mas que os Dragões não caíram na tentação de subestimar, encarando o jogo com toda a seriedade. Entraram fortes, intensos, de olhos postos na baliza açoriana, determinados em chegar cedo ao golo e em resolver a eliminatória. Num remate cruzado e potente, Varela deu o primeiro aviso para o que viria a acontecer escassos minutos depois, quando um bom cruzamento de José Ángel para o coração da área encontrou Bueno que, de cabeça, apontou o primeiro golo ao serviço do FC Porto (13m).

Com o meio-campo contrário alugado desde o início, foi com naturalidade que os portistas voltaram a dilatar a vantagem: após dominar com o peito uma bola cruzada por Osvaldo, Bueno, já em desequilíbrio, remata com êxito para a baliza, num gesto técnico perfeito (40m). Até então, o Angrense apenas por uma vez tinha aparecido na área azul e branca, mas só conseguiu assustar Helton num remate de Rui Silveira, já perto do intervalo (42m).

Na segunda parte, é verdade que, face ao importante duelo de terça-feira com o Dínamo Kiev, o FC Porto baixou de intensidade, mas não deixou de procurar mais golos. Varela teve o 3-0 nos pés, mas foi-lhe negado por uma boa defesa de David (47m), e depois foi Osvaldo a tentar, mas o cabeceamento passou a centímetros do poste (58m). Do outro lado, visivelmente desgastado, o Angrense raramente ultrapassou a linha de meio-campo; porém, numa das raras ocasiões em que o fez, ainda festejou um golo, prontamente invalidado pelo árbitro, porque no futebol com a mão não vale (79m). Foi o último lance de perigo de um jogo que proporcionou uma enorme festa aos portistas da Ilha Terceira.

Ficha de Jogo» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/2015%20-%202016/bueno-%E2%80%9Cbisou%E2%80%9D-e-carimbou-o-acesso-aos-%E2%80%9Coitavos%E2%80%9D-11-21-2015.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover