21/11/15

F.C. do Porto Sub 19 Futebol: Leixões 0 vs F.C. do Porto 2 - Os Sub-19 venceram, este sábado, o Leixões por duas bolas sem resposta, em encontro da 12.ª jornada da zona Norte do Campeonato Nacional de Juniores A, disputada no Complexo Municipal de Leça da Palmeira - Bataria.



«SUB-19 BATEM LEIXÕES

Dragões iniciam segunda volta da melhor forma (2-0).

Os Sub-19 venceram, este sábado, o Leixões por 2-0 em encontro da 12.ª jornada da zona Norte do Campeonato Nacional de Juniores A, disputada no Complexo Municipal de Leça da Palmeira - Bataria. Os golos de Michael Morais (63m) e Luís Mata (90+3) permitem aos portistas iniciar da melhor forma a segunda volta da competição, em que ocupam o terceiro lugar (a um ponto do Vitória de Guimarães, segundo classificado), somando 25 pontos, fruto de sete vitórias, quatro empates e uma derrota.

Foi uma primeira parte difícil para os Sub-19, muito devido ao desgaste do relvado sintético e ao forte vento que se fez sentir no campo da Bataria. A equipa esteve compacta e serena, impedindo sempre o adversário de chegar com perigo à baliza de Diogo Costa, e teve mesmo as melhores oportunidades de golo: a primeira por João Cardoso, de cabeça, e mais tarde por Michael Morais, que atirou a bola por cima da barra após bom cruzamento de David. Ao intervalo, o 0-0 era lisonjeiro para a equipa da casa.

Na segunda metade, os azuis e brancos entraram novamente ao ataque, mantendo sempre o equilíbrio defensivo, e acabaram por ser premiados numa jogada colectiva bem engendrada e concluída por Michael Morais (63m). Os Dragões souberam controlar o ímpeto do Leixões e, já nos descontos, Luís Mata carimbou a vitória, após uma assistência do guarda-redes Diogo Costa, que colocou bem a bola no ataque e isolou o avançado portista.

O próximo jogo dos jovens azuis e brancos é na terça-feira, pelas 13h00, no Estádio Luís Filipe Menezes, frente ao Dínamo Kiev, e conta para a quinta jornada do grupo G da UEFA Youth League.

Os Sub-19, orientados por António Folha, alinharam com: Diogo Costa; Fernando, Jorge Fernandes, Diogo Queirós e David Sualehe; João Cardoso (cap.) (Rui Pires, 72m), Ayoub (Luís Mata, 59m) e Moreto; Bruno Costa, Rui Pedro (Madiu Bari, 80m) e Michael Morais.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/sub-19-leixoes-fcporto-21115.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover