13/11/15

Arqueologia - O livro “Tongobriga, Reflexões sobre o seu desenho urbano”, dos autores Charles Rocha, Lino Tavares Dias e Pedro Alarcão, vai ser apresentado esta quinta-feira, dia 12 de novembro, pelas 18h30, na Casa Allen, no Porto.



«Livro “Tongobriga, Reflexões sobre o seu desenho urbano” vai ser apresentado na Casa Allen
10/11/2015, 15:15

O livro “Tongobriga, Reflexões sobre o seu desenho urbano”, dos autores Charles Rocha, Lino Tavares Dias e Pedro Alarcão, vai ser apresentado esta quinta-feira, dia 12 de novembro, pelas 18h30, na Casa Allen, no Porto.

A apresentação da obra estará a cargo de Miguel Ángel de la Iglesia Santamaria, arquiteto, investigador no Laboratório Paisaje Arquitectónico, Patrimonial y Cultural, e professor na Universidade de Valladolid.

O livro é composto por três partes: duas introdutórias, que apresentam o tema e o desafio da investigação, seguindo-se a descrição de todo o processo de raciocínio e de desenho desenvolvido para chegar às reconstituições propostas sobre a cidade romana de Tongobriga.

“Tongobriga, Reflexões sobre o seu desenho urbano” é uma co-edição do CITCEM - Centro de Investigação Transdisciplinar Cultura, Espaço e Memória, Edições Afrontamento e Direção Regional de Cultura do Norte.» in http://www.averdade.com/pagina/seccao/4/noticia/11490?utm_source=sendinblue&utm_campaign=NEWSLETTER_A_VERDADE&utm_medium=email


(Marco Cidade Romana de Tongobriga)


(Mercado Romano de Tongobriga atraiu milhares de pessoas ao Marco)


(IV Mercado Romano de Tongobriga 2014)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover