03/11/15

Desporto Futebol - Um adepto do Basileia resolveu, em 2004, viajar até San Siro para assistir a um jogo da sua equipa na qualificação para a Liga dos Campeões; a 'escapadinha' previa-se rápida, mas acabou por demorar…10 anos.



«O adepto que se perdeu em Milão e voltou a casa 10 anos depois

Rolf Bantle tinha 71 anos quando viajou até San Siro para assistir a um jogo do 'seu' Basileia.

Um adepto do Basileia resolveu, em 2004, viajar até San Siro para assistir a um jogo da sua equipa na qualificação para a Liga dos Campeões. A 'escapadinha' previa-se rápida, mas acabou por demorar…10 anos.

Rolf Bantle, reformado e então com 71 anos de idade, foi de Basileia até Milão mas no final do encontro - o Basileia perdeu por 4-1 - foi à casa de banho do estádio e não conseguiu encontrar os amigos que o haviam acompanhado na viagem. E o que fez? Foi até ao centro de Milão e por lá ficou.

"De repente estava num setor diferente [do estádio]. Tinha aí uns 20 euros no bolso e não tinha telemóvel, portanto comecei a andar por Milão", explicou ao jornal suíço Schweiz am Sonntag. Como 20 euros não eram de todo suficientes para conseguir alojamento, acabou por ficar a dormir nas ruas da cidade italiana.

"Algumas pessoas ofereceram-me comida e cigarros, e um estudante ofereceu-me um saco-cama", relatou Bantle, que não tinha então quaisquer familiares. "Não tinha qualquer razão para voltar para casa. Gostava da liberdade de Milão".

Dez anos depois, Rolf Bantle caiu e partiu o fémur. Foi levado para um hospital mas não tinha qualquer seguro de saúde, pelo que os funcionários do hospital decidiram contactar o consulado da Suíça. Bantle foi então enviado de volta para Basileia, onde foi tratado e de seguida alojado num lar de terceira idade, pago pelo Governo suíço.

"Gosto de estar aqui. Dez anos são suficientes e agora sinto-me muito bem aqui".» in http://desporto.sapo.pt/futebol/liga_dos_campeoes/artigo/2015/11/03/o-adepto-que-se-perdeu-em-milao-e-voltou-a-casa-10-anos-depois

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover