25/11/15

Liga dos Campeões - F.C. do porto 0 vs Dínamo de Kiev 2 - ​FC Porto derrotado pelo Dínamo Kiev na quinta jornada do Grupo G da Liga dos Campeões.



«FRIEZA UCRANIANA GELOU O DRAGÃO

​FC Porto derrotado pelo Dínamo Kiev (0-2) na quinta jornada do Grupo G da Liga dos Campeões.

​O FC Porto perdeu esta terça-feira diante do Dínamo Kiev (0-2), no Estádio do Dragão, em jogo da quinta jornada do Grupo G da Liga dos Campeões, no qual os portistas dividem a liderança com o Chelsea, ambos com dez pontos. Yarmolenko, de grande penalidade (35m), e Derlis González (64m) apontaram os golos do triunfo ucraniano e ditaram a primeira derrota portista na presente temporada.

Entrou autoritário o FC Porto, apoderando-se da bola desde o apito inicial de Carlos Velasco Carballo. Com várias e naturais alterações na equipa em comparação com o jogo frente ao Angrense, para a Taça de Portugal, os Dragões mostraram cedo para o que vinham, mas o primeiro remate da partida, de Danilo Pereira, saiu fraco e ao lado da baliza de Shovkovskiy (3m). O mesmo Danilo Pereira, instantes depois, cabeceou à figura do guardião dos ucranianos, que criaram o primeiro lance de perigo num remate de Derlis González para defesa atenta de Casillas (25m).

Ora, é a partir desta altura que o Dínamo Kiev cresce no jogo, “sacudindo” desta forma a pressão exercida pelo FC Porto. Aos 28 minutos, Garmash cabeceia ao poste da baliza portista e Júnior Moraes, em posição privilegiada, remata ao lado na recarga, para alívio da plateia do Dragão. Só que, pouco depois, Imbula derrubou Rybalka dentro da área e o juiz da partida apontou para a marca de grande penalidade, cobrada com sucesso por Yarmolenko (35m). Foi, de resto, o momento que fez toda a diferença nos primeiros 45 minutos, nos quais o equilíbrio acabou por ser nota dominante.

Já com André André no lugar de Maxi Pereira, o FC Porto surgiu com outra determinação e começou por exercer uma forte pressão sobre o Dínamo Kiev no arranque da etapa complementar. Contra a corrente do jogo, numa rápida jogada de contra-ataque, Derlis González aumentou a vantagem ucraniana num remate feliz que Casillas parou com a luva esquerda, mas a bola seguiu o caminho da baliza e dificultou ainda mais a tarefa portista para o que restava jogar (64m). Lopetegui lançou Dani Osvaldo e Corona para os lugares de Brahimi e Imbula, respectivamente, mas a muralha erguida à frente de Shovkovskiy revelou-se difícil de derrubar.

A noite infeliz dos Dragões conheceu novo episódio aos 78 minutos, quando um corte de Rybalka após iniciativa de André André bateu caprichosamente no poste da baliza ucraniana. O médio dos Dragões estaria intimamente ligado aos lances de maior perigo do FC Porto na segunda parte, tendo inclusive rematado à barra já em período de compensação, ainda que com um desvio de um defesa do Dínamo Kiev. Mais um exemplo dos caprichos da sorte que não acompanhou o FC Porto numa noite que os ucranianos tornaram ainda mais gélida.

Ficha do Jogo» in http://www.fcporto.pt/pt/futebol/fichas-de-jogo/Pages/FC_Porto-Dinamo_Kiev_2015-2016.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover