08/11/15

F.C. do Porto Hóquei Patins: Breganze 1 vs F.C. do Porto Fidelidade 2 - Dragões venceram em Itália e estão em primeiro lugar do grupo A da Liga Europeia.



«VÍTOR HUGO E HÉLDER NUNES MARCAM NA VITÓRIA EM BREGANZE

Dragões venceram por 2-1 e estão em primeiro lugar do grupo A da Liga Europeia.

O FC Porto Fidelidade venceu, este sábado, o Breganze por 2-1 em partida da segunda jornada do grupo A da Liga Europeia, em encontro disputado no PalaFerrarin, no Norte de Itália. Vítor Hugo (14m) e Hélder Nunes (30m) marcaram os golos dos portistas, enquanto Borja Gimenez (40m) reduziu para os italianos e voltou a colocar a incerteza no marcador. Foi aí que surgiu Edo Bosch, que teve várias intervenções verdadeiramente excelentes e segurou a segunda vitória consecutiva dos Dragões na competição.

Num pavilhão composto e bem ruidoso, os Dragões entraram personalizados e dominadores frente ao vencedor da Supertaça italiana desta época e anterior clube do actual técnico azul e branco Guillem Cabestany. Sempre a tentar prolongar os ataques ao máximo de tempo permitido, os portistas mostravam mais iniciativa, estavam mais por cima do jogo e obrigavam o guardião adversário Riccardo Gnata a várias defesas de dificuldade elevada. Foi só aos 14 minutos que os portistas chegaram à vantagem, com uma recuperação de Gonçalo Alves na tabela a dar origem a um passe de Hélder Nunes para Vítor Hugo, que fez o 1-0. Os portistas não desarmaram e tentaram aumentar a vantagem, mas o guarda-redes italiano fechou autenticamente a baliza, principalmente aos remates de Gonçalo Alves, e o facto é que, ao intervalo, só o golo de Vítor Hugo separava as duas equipas.

O recital de Riccardo Gnata ameaçava continuar na segunda metade – na retina fica a defesa a um lance em que Rafa surgiu isolado à sua frente -, mas Hélder Nunes, numa jogada por trás da baliza, simulou ir por um lado e foi por outro, enganando toda a gente e fazendo o 2-0 para os Dragões (30m). Com uma almofada maior, os portistas voltaram a espremer bem os 45 segundos de ataque a que têm direito e iam defendendo de forma bastante aguerrida e assertiva, mas os italianos conseguiram mesmo reduzir para 2-1, a dez minutos do final, por Borja Gimenez. Aproveitando o embalo, o Breganze pressionou, mas Edo Bosch deu a melhor resposta (por várias duas vezes de forma verdadeiramente incrível) às investidas do vencedor da Taça italiana em 2014/15 e garantiu a vitória dos comandados de Guillem Cabestany.

Com esta vitória, os portistas somam seis pontos e estão no primeiro lugar do grupo A, com maior diferença de golos face ao Barcelona, que soma o mesmo número de pontos. O próximo jogo dos Dragões é contra o HC Braga, conta para a sexta jornada do Campeonato Nacional, e está agendado para a próxima quarta-feira, às 19h00, no Pavilhão das Goladas. A partida terá transmissão em directo no Porto Canal.

FICHA DE JOGO

BREGANZE-FC PORTO FIDELIDADE, 1-2 
Liga Europeia, grupo A, 2.ª jornada
7 de Novembro de 2015
PalaFerrarin, Breganze, Itália

Árbitros: Oscar Valverde e Antonio Gomez (Espanha)

BREGANZE: Riccardo Gnata (g.r.), Gaston De Oro, Gerard Teixidó, Borja Giménez e Matia Coco (cap.)
Jogaram ainda: Giulio Coco e Stefano dal Santo
Treinador: Mirco De Gerone

FC PORTO FIDELIDADE: Edo Bosch (g.r., cap.), Hélder Nunes, Reinaldo García, Rafa e Jorge Silva
Jogaram ainda: Telmo Pinto, Vítor Hugo e Gonçalo Alves
Treinador: Guillem Cabestany

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Vítor Hugo (14m), Hélder Nunes (30m) e Borja Giménez (40m)» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/breganze-fcportofidelidade-071115.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover