FC Porto Fidelidade derrotou os minhotos (6-2) em jogo da sexta jornada do Campeonato Nacional.
Foi no Minho que o FC Porto Fidelidade somou, esta quarta-feira, a quinta vitória no Campeonato Nacional, ao bater o HC de Braga por 6-2, no Pavilhão das Goladas. No jogo da sexta jornada da prova, Jorge Silva assinou um “hat trick” e Rafa, Gonçalo Alves e Hélder Nunes também marcaram para os Dragões, que seguem no terceiro lugar da tabela com 15 pontos, menos três do que os líderes Benfica e Oliveirense.
Com Nélson Filipe a defender a baliza no lugar de Edo Bosch, a equipa de Guillem Cabestany precisou de uns curtos cinco minutos para se adiantar no marcador, por intermédio de Jorge Silva, depois de um passe perfeito de Reinaldo García. E por falar em perfeição, o que dizer do segundo azul e branco, logo a seguir? Depois de passar por três adversários, Rafa culminou uma grande jogada individual que só podia e merecia terminar com a bola no fundo das redes dos minhotos – para ver e rever. Ainda faltava mais de meia parte do jogo e o resultado não sofreu alterações até ao intervalo, embora o FC Porto tivesse mais oportunidades para chegar ao 3-0 do que o Braga para o 2-1, a mais flagrante das quais num penálti que Hélder Nunes não foi capaz de converter com êxito (18m).
Na segunda parte, os portistas continuaram a criar vários lances de perigo junto da área minhota, num jogo que se tornou electrizante no último quarto de hora. Em dois minutos, dois golos: Jorge Silva (39m) bisou, graças a uma assistência de Gonçalo Alves que, logo no minuto seguinte, com um remate de bela execução técnica, colocava a o FC Porto a vencer por 4-0. Não por muito tempo, porque ao Braga bastaram três minutos para reduzir a desvantagem para dois golos (marcaram Rúben Sousa e Tiago Barbosa).
O encontro estava relançado e Cabestany pediu um desconto de tempo, que se revelou decisivo. Os Dragões mantiveram a serenidade, fecharam bem os caminhos para a baliza de Nélson Filipe e ainda foram capazes de chegar ao quinto e sexto golos: Jorge Silva mostrou que se dá bem com os ares de Braga – ali, há cerca de dois meses, tinha marcado seis num torneio de pré-época - e assinou o terceiro golo no jogo; e Hélder Nunes fixou o resultado final, mantendo a boa tradição de marcar em todas os jogos desta temporada.
Na próxima jornada, marcada para sábado, às 15h00, os portistas recebem o Sporting, no Dragão Caixa. O clássico terá transmissão em directo no Porto Canal.
FICHA DE JOGO
HC BRAGA-FC PORTO FIDELIDADE, 2-6
Campeonato Nacional, 6.ª jornada
11 de Novembro de 2015
Pavilhão das Goladas, em Braga
Árbitros: Rui Torres (Minho) e Jerónimo Moura (Porto)
HC Braga: Diogo Almeida (g.r.), Rodrigo Sousa (cap.), Ângelo Fernandes, Márcio Rodrigues, Rúben Sousa
Jogaram ainda: João Campos, Pedro Delgado, Tiago Barbosa, Tiago Jorge
Treinador: Vítor Silva
FC PORTO FIDELIDADE: Nélson Filipe (g.r.), Hélder Nunes, Reinaldo García, Rafa e Jorge Silva
Jogaram ainda: Telmo Pinto, Vítor Hugo e Gonçalo Alves
Treinador: Guillem Cabestany
Ao intervalo: 0-2
Marcadores:Jorge Silva (5m, 39m e 50m), Rafa (8m), Gonçalo Alves (40m), Rúben Sousa (41m), Tiago Barbosa (44m) e Hélder Nunes (48m)
Disciplina: cartão azul a Telmo Pinto (18m)» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/HC-Braga-FC-Porto-6a-jornada-Campeonato-Nacional.aspx
(Resumo de um jogo de sentido único)
Sem comentários:
Enviar um comentário