15/11/15

F.C. do Porto Basquetebol: Oliveirense 56 vs F.C. do Porto 85 - Triunfo expressivo dos dragões sobre a Oliveirense na oitava jornada da Liga.



«DRAGÕES AUTORITÁRIOS EM OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Triunfo expressivo sobre a Oliveirense (85-56) na oitava jornada da Liga.

O FC Porto somou este sábado mais uma vitória na Liga Portuguesa de Basquetebol, batendo a Oliveirense (85-56), em Oliveira de Azeméis, na oitava jornada da competição, subindo assim à segunda posiçao da tabela, a um ponto do líder Benfica.

À semelhança do que tem acontecido em todos os eventos desportivos um pouco por todo o Mundo, também o Oliveirense-FC Porto não começou sem que fosse cumprido um minuto de silêncio em memória das vítimas dos atentados terroristas ocorridos em Paris, na véspera. Prestado o devido tributo, os Dragões colocaram o foco na partida e entraram de forma muito positiva, terminando os primeiros dez minutos na frente (18-14).

Mesmo com alguns momentos de desconcentração e ataques sucessivos sem fazer pontos, o FC Porto foi resistindo ao assédio da equipa da casa e não largou a liderança do marcador até ao descanso. Com Brad Tinsley (8 pontos), Nick Washburn, Arnette Hallman e Pedro Bastos, estes três últimos com seis pontos cada um, a assumirem grande parte das despesas ofensivas, os azuis e brancos recolheram aos balneários com uma vantagem na casa das dezenas (38-27).

O intervalo revelou-se bom conselheiro para o FC Porto e a equipa de Moncho López reentrou a todo o gás, “disparando” definitivamente para a vitória. Brad Tinsley, por exemplo, esteve verdadeiramente endiabrado no terceiro período, no qual apontou 11 dos 26 pontos dos Dragões, que consentiram apenas nove. Com uma defesa sufocante e um ataque demolidor, via aberta para o sexto triunfo em sete jogos na presente edição da Liga Portuguesa de Basquetebol.

O quarto e derradeiro período foi quase uma mera formalidade, mas nem por isso o FC Porto tirou o pé de acelerador e nunca deixou a vantagem baixar dos 20 pontos, acabando por sair de Oliveira de Azeméis com uma vitória por expressivos 85-56. O já referido Brad Tinsley (19 pontos) foi o melhor marcador portista, mas Nick Washburn (13 pontos e 8 ressaltos) e Pedro Bastos (11 pontos) também estiveram em bom plano, à semelhança de Albert Fontet, Arnette Hallman e Miguel Queiroz, verdadeiros guerreiros com raça de Dragão.

No final do encontro, em declarações ao Porto Canal, Moncho López realçou a exibição colectiva da equipa e não se coibiu de destacar algumas prestações individuais. “Foi uma vitória bem conseguida da nossa parte, frente a uma equipa de grande qualidade, num pavilhão difícil. Fizemos um grande trabalho a nível defensivo durante os primeiros 30 minutos, tendo pela frente o melhor ataque do campeonato. Gostei muito do nosso jogo colectivo, mas tenho de destacar o Albert Fontet pelo que produziu, que foi muito importante para nós. Os nossos bases também estiveram muito bem na forma como comandaram a equipa e ditaram os ritmos, contribuindo também com pontos. Fiquei feliz pelas boas exibições que tivemos e, claro, pela vitória”, afirmou o técnico espanhol.

FICHA DE JOGO

OLIVEIRENSE-FC PORTO, 56-85
Liga Portuguesa de Basquetebol, 1.ª fase, 8.ª jornada
14 de Novembro de 2015
Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis

Árbitros: Nuno Monteiro, Paulo Marques e Diogo Morais

OLIVEIRENSE: James Ellisor (13), Dusan Sisic (9), Rui Coelho (2), Arturs Bricsis (11) e Elvis Évora (7)
Jogaram ainda: Eduardo Guimarães (11), Carlos Resende (3) e Francisco Albergaria
Treinador: José Ricardo Rodrigues

FC PORTO: André Bessa (6), Brad Tinsley (19), Arnette Hallman (6), Nick Washburn (13) e Miguel Queiroz (9)
Jogaram ainda: Pedro Bastos (11), José Silva (6), Seth Hinrichs (6), Albert Fontet (5), Ferrán Ventura (2), João Gallina e António Monteiro (2)
Treinador: Moncho López

Ao intervalo: 27-38» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Oliveirense-FC-Porto-8a-jornada-LPB-15-16.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover