14/11/15

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto 32 vs Passos Manuel 25 - Vitória dos Dragões sobre Leões, no Dragão Caixa, com Hugo Laurentino e Miguel Martins (cinco golos) em destaque.



«HEPTACAMPEÕES MANTÊM REGISTO PERFEITO FRENTE AO PASSOS MANUEL

Vitória por 32-25 no Dragão Caixa, com Hugo Laurentino e Miguel Martins (cinco golos) em destaque.

O FC Porto manteve este sábado o registo 100 por cento vitorioso e aumentou para quatro pontos a vantagem na liderança no Campeonato Fidelidade Andebol 1, ao bater o Passos Manuel por 32-25, em encontro da 11.ª jornada. Os Dragões construíram cedo uma vantagem significativa (9-4 aos 15 minutos e 12-5 aos 20) e controlaram calmamente a partida, que foi disputada a um ritmo baixo, até porque na próxima semana há desafios importantes pela frente: os Dragões recebem o Águas Santas na quarta-feira, às 21h00, em encontro da 12.ª jornada (ver aqui informação sobre os bilhetes), e os espanhóis do La Rioja, no sábado (18h00), num encontro que pode ser decisivo para a passagem à fase seguinte da Liga dos Campeões.

O treinador Ricardo Costa optou por gerir o desgaste físico do plantel, tendo Nuno Roque ficado de fora dos 16 eleitos, enquanto Alfredo Quintana, Gilberto Duarte e Gustavo Rodrigues nem tiraram o casaco de treino. Hugo Laurentino esteve na baliza durante os 60 minutos do encontro e efectuou uma série de excelentes defesas (17 no total do encontro), que também permitiram ao FC Porto gerir a partida em lume brando. No entanto, quando aceleravam, os heptacampeões faziam a diferença e chegaram ao intervalo com uma vantagem de cinco golos (17-12), após uma série de três golos praticamente consecutivos de Rui Silva.

Na segunda parte, o FC Porto manteve sempre uma vantagem em torno dos seis golos, nunca ultrapassando, porém, a barreira dos sete tentos que ficaria gravada no resultado final, após minutos finais com muita atrapalhação de parte a parte. Hugo Laurentino foi considerado o melhor homem em campo, enquanto Miguel Martins se sagrou como o melhor marcador dos portistas, com cinco golos.

No final da partida, o treinador Ricardo Costa admitiu que faltou "concentração", mas que era "díficil exigir mais" a uma "equipa cansada" pelo jogo da última quarta-feira frente ao TATRAN Presov e respectiva viagem. "Tivemos imensas falhas e o que se aproveita são os três pontos. Sabemos que não é fácil mudar o chip, mas somos obrigados a fazê-lo o mais rapidamente possivel se não queremos ser supreendidos. Foi um jogo dominado por nós mas em que nunca conseguimos ser brilhantes nem fazer o jogo habitual. Nem sempre é possível jogar bem", declarou ao Porto Canal.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-PASSOS MANUEL, 32-25 
Campeonato Fidelidade Andebol 1, primeira fase, 11.ª jornada
14 de Novembro de 2015
Dragão Caixa

Árbitros: Rui Almeida e António Oliveira

FC PORTO: Hugo Laurentino (g.r.); Yoel Morales (2), Miguel Martins (5), Daymaro Salina (4), António Areia (3), Michal Kasal (4) e Jordan Pitre (4)
Jogaram ainda: Ricardo Moreira (3), Alexis Borges (1), Rui Silva (4), Nuno Gonçalves (2), Hugo Santos e Felisberto Landim 
Treinador: Ricardo Costa

PASSOS MANUEL: Miguel Moreira (g.r.), João Costa, Pedro Sequeira (10), David Piedade, Ricardo Queirós (2), Ricardo Barrão (3) e João Ferreira (6)
Jogaram ainda: Jorge Pereira (g.r.), Alexandre Moura (g.r.), Miguel Moura, Júlio Santos, Hugo Fernandes (2), Gilson Correia, João Casal (1) e Gonçalo Valério (1)
Treinador: João Comédias

Ao intervalo: 17-12» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/FC-Porto-Passos-Manuel-Andebol-1-2015-16.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover