24/10/12

Segunda Liga - F.C. do Porto B 1 vs S.C. Covilhã 1 - Jovens Dragões desperdiçam grande penalidade e quase pagaram bem caro por isso!



«FC PORTO B EMPATA NOS INSTANTES FINAIS


O FC Porto B voltou a perder pontos em casa nesta 10.ª jornada da Segunda Liga, desta vez com um empate perante o Sporting da Covilhã (1-1). Um golo de Fabrício, apontado aos 87 minutos, quase redundava numa derrota difícil de digerir, mas valeu o cabeceamento portentoso de Mikel, nos descontos, para igualar as contas.

A primeira parte foi disputada a um ritmo morno, com os azuis e brancos a beneficiar de maior posse de bola mas a sentirem sérias dificuldades para furar a barreira defensiva do SC Covilhã. Curiosamente, foi Mikel, médio-defensivo, quem primeiro conseguiu ganhar espaço no ataque e armar o remate, com um central adversário a cortar o lance a meio-caminho da baliza.

Ainda antes dos 20 minutos, a velocidade de Iturbe e a crença de David, em lances distintos e com Edu também como protagonista, como homem das tabelas, proporcionaram mais dois momentos de perigo junto ao sector recuado do SC Covilhã mas, em ambos os casos, faltou capacidade de tiro ao FC Porto B.

Mesmo assim, o domínio portista era notório e merecia que as acções de Sérgio Oliveira (com uma “bomba” a largos metros da baliza, aos 18 minutos) e Sebá (com duas excelentes iniciativas pela direita, abrilhantadas pela lógica desmarcação-finta-remate, aos 26 e 34 minutos) tivessem sido coroadas de sucesso. Não o foram e o intervalo chegou com o nulo no marcador.

O segundo tempo serviu para repetir o filme, com o FC Porto B na procura do golo e a ser infeliz na definição dos lances. A ala direita dos Dragões esteve particularmente inspirada e carrilou imenso jogo, ficando apenas a faltar o toque final. Sérgio Oliveira, de livre, Sebá, Edu, Quiño e Dellatorre, cada um à sua maneira, criaram ocasiões mais do que suficientes para desatar o nó, que teimava em persistir: os defesas desviavam a bola no limite, o guarda-redes defendia o que podia e até o poste ajudava o SC Covilhã a evitar o golo portista.

Dos derradeiros minutos destacam-se quatro momentos-chave: a perdida incrível de Dellatorre, isolado, após um contra-ataque bem conduzido por Iturbe; o penálti conquistado por Quiño, que Sérgio Oliveira bateu para defesa de Jorge Batista; o golo de Fabrício, de cabeça, contra a corrente do jogo, na sequência de um cruzamento que a defesa azul e branca ficou a ver passar e, finalmente, o merecido golo dos Dragões, anotado por Mikel aos 95 minutos, também de cabeça, na sequência de um canto. Do mal, o menos.

FICHA DE JOGO

FC Porto B-SC Covilhã, 1-1
Segunda Liga, décima jornada
24 de Outubro de 2012
Estádio de Pedroso, Vila Nova de Gaia
Assistência: cerca de 300 espectadores

Árbitro: Luís Ferreira
Assistentes: Alfredo Braga e Tomás Santos

FC PORTO B: Stefanovic, David, Tiago Ferreira, Anderson Santos, Quiño, Mikel, Sérgio Oliveira, Edu, Sebá, Iturbe e Dellatorre.
Substituições: Vion por Sebá (84m).
Não utilizados: Elói, Fábio Martins, Frederic, Pedro Moreira e Tomás.
Treinador: Rui Gomes
SC COVILHÃ: Jorge Batista, Grilo, Gaspar, Samuel, Edgar, Dani Matos, Nené, Tarcísio, Gui, Pimenta e Moreira.
Substituições: Fabrício por Gui (58m), Carlos Manuel por Moreira (73m) e Filipe Fernandes por Nené (84m)
Treinador: Filipe Moreira

Ao intervalo: 0-0
Marcador: Fabrício (87m) e Mikel (95m).
Cartões amarelos: Sebá (21m) e Pimenta (69m).» in http://www.fcporto.pt/Noticias/Futebol/noticiafutebol_futfcpbcovilhacro_241012_71440.asp


Segunda Liga 12/13 (10ªJ): FC Porto 1-1 Sp. Covilhã (24-10-2012)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover