28/10/12

Desporto Motociclismo - Sandro Cortese, da Red Bull KTM Ajo, venceu a emocionante corrida de Moto3 do Grande Prémio da Austrália, batendo Miguel Oliveira, que obteve hoje o seu melhor resultado de sempre no Mundial de Motociclismo!




«Miguel Oliveira segundo na vitória de Sandro Cortese
Sandro Cortese, da Red Bull KTM Ajo, venceu a emocionante corrida de Moto3 do Grande Prémio da Austrália, batendo Miguel Oliveira, que obteve hoje o seu melhor resultado de sempre no Mundial de Motocliclismo. O piloto luso chegou a passar pela liderança, mas Sandro Cortese foi mais forte na ponta final, e venceu merecidamente. 
A corrida sofreu um grande reviravolta na sua fase inicial, quando Folger, Salom, Rossi, Alberto Moncayo (Andalucia JHK t-shirt Laglisse) e Jack Miller (Caretta Technology) foram penalizados devido a falsa partida. Sandro Cortese assumiu a liderança após boa parte do grupo da frente ter cumprido as respetivas penalizações e quem também tirou partido desta situação foi Miguel Oliveira, que passou para segundo. De regresso, Maverick Viñales (Blusens Avintia) lutava com o companheiro de equipa de Cortese, Arthur Sissis pelo quarto posto, mas abandonou a oito voltas do final devido a uma queda.
Nesta fase, Miguel Oliveira atacou forte Sandro Cortese e assumiu a liderança da corrida pela primeira vez. Enquanto isso, a dupla do Team Italia FIM, Romano Fenati e Alessandro Tonucci, o companheiro de equipa Oliveira, Alex Rins, Efrén Vázquez (JHK t-shirt Laglisse) e Danny Kent (Red Bull) juntavam-se ao grupo perseguidor na luta pela última posição do pódio. As duas últimas voltas revelaram-se muito emocionantes com a luta pela última posição do pódio entre Rins, Sissis, Kent, Fenati e Vázquez, com os pilotos a chegarem mesmo a tocar as carenagens das suas motos.
Na luta pela vitória, foi Sandro Cortese o mais forte, na frente de Oliveira e Sissis, com o australiano a assinar o primeiro pódio da carreira de GPs perante o seu público. Miguel Oliveira garantiu o segundo pódio da carreira e o seu melhor resultado de sempre na modalidade, a este nível. O quarto posto foi para Rins, seguido de Kent, Fenati, Tonucci, Vázquez, Alex Márquez (Ambrogio Next Racing) e Isaac Viñales (Ongetta-Centro Seta).» in http://autosport.sapo.pt/miguel-oliveira-segundo-na-vitoria-de-sandro-cortese=f109000#ixzz2AaUUZ4Fn

(Miguel Oliveira Estrella Galicia)

(MotoGP Estoril 2012 - Miguel Oliveira)
(Testes Miguel Oliveira Albacete)




Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover