28/10/12

Óbitos - A atriz brasileira Regina Dourado, que participou nas telenovelas "Pai Herói" e "RoqueSanteiro", faleceu hoje em Salvador da Baía, no Brasil, vítima de cancro, aos 59 anos, noticiou a imprensa brasileira!

Regina Dourado.jpg

«Morreu Regina Dourado

A atriz brasileira sofria de cancro e estava internada há uma semana. Regina Dourado entrou em novelas como "Roque Santeiro" e "Explode Coração".

A atriz brasileira Regina Dourado, que participou nas telenovelas "Pai Herói" e "RoqueSanteiro", faleceu hoje em Salvador da Baía, no Brasil, vítima de cancro, aos 59 anos, noticiou a imprensa brasileira.

Regina sofria de cancro desde 2003 e estava internada em estado grave há uma semana, segundo a edição online do jornal brasileiro O Globo, citando fonte da família.

Regina Maria Dourado nasceu a 22 de agosto de 1953, na cidade de Irecê, no interior da Bahia, e aos 15 anos entrou na Companhia Baiana de Comédias.

Estudou canto e fez parte Grupo de Dança Contemporânea da Universidade Federal de Bahia, do Coral Ars Livre e do Grupo Zambo, e viria a estrear-se na televisão em "A Morte de Quincas Berro D'Água", dirigido por Walter Avancini em 1978.

A atriz entrou nas telenovelas "Pai Herói" (1979), "Roque Santeiro" (1985), "Renascer" (1993), "Tropicaliente" (1994), "Explode Coração" (1995), entre outras, e o seu último trabalho na televisão foi na telenovela "Caminhos do Coração" (2008).

No teatro, Regina Dourado atuou em peças como "Vidigal", "Declaração de Amor Explícito", "Uma Ópera Popular", e no cinema nos filmes "Amante Latino", "Tigipió - Uma Questão de Amor e Honra" e"Espelho D`Água - Uma Viagem no Rio São Francisco".» in http://expresso.sapo.pt/morreu-regina-dourado=f762867#ixzz2AXlN0kLk


(Morre, aos 59 anos, a atriz baiana Regina Dourado)


(Regina dourado fala sobre o câncer - Parte 1)


(A Tarde é Sua: Regina Dourado aguarda a morte tranquilamente)


(Video Solidariedade à Familia da Atriz Regina Dourado Falecimento dia 27 de outubro)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover