25/10/12

Poesia - O meu Amigo e Poeta Ângelo Ochôa, interpela-nos com o excelente Poema: "Melrinho fiel"




Melrinho fiel,
que cedo me visitas,
saltitando esvoaçante,
a cantarolar cantitos puros absolutos,
sílabas dum chão empedrado e turvo,
na antemanhã liberta das rosas:
Vou para filmar,
e idealizo uns planos picados
para acompanhar-te a divagação magnífica, 
enquanto me deixas por erva húmida, 
antes dum sol desconhecido.

Ângelo Ochôa, Poeta (com dedicatória do poeta, à Professora Elsa Cerqueira)


Ângelo Ochôa - "Melrinho fiel"


2 comentários:

  1. ...amigo, só dei com este post, quando vim a antiga escola liceu hoje. agora comento para lhe dar nota do meu agrado. o negro melro da foto supra é lindo...juan ramon jimenez tem um lidíssimo poema chamado melro fiel.abraço amigo.

    ResponderEliminar
  2. Mais um fantástico Poema do meu Amigo Poeta, Ângelo Ochôa!

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover