29/10/12

AMARANTE: Jantar convívio em homenagem a Carlos Guimarães e de boas vindas a Cristina Ferreira!



«AMARANTE: Jantar convívio em homenagem a Carlos Guimarães e de boas vindas a Cristina Ferreira

Decorreu na noite do passado dia 26 de Outubro, numa unidade hoteleira da cidade de Amarante, um jantar convívio em homenagem ao ex-diretor executivo do ACES - (Agrupamento de Centros de Saúde), Tâmega I - Baixo Tâmega, Carlos Guimarães e de boas vindas à nova diretora executiva, Cristina Ferreira.

O jantar foi organizado pela Casa de Pessoal do ACES Baixo Tâmega, que engloba, Amarante, Baião, Celorico de Basto, Cinfães, Marco de Canaveses e Resende, tendo estado presentes cerca de uma centena de pessoas.

Foram entregues ao homenageado lembranças e um ramo de flores à nova diretora, tendo Raul Teixeira, presidente da Casa de Pessoal, referido «São nestes momentos tão especiais de encontro de quem se quer bem, que o presente opera uma das suas maiores façanhas. É aqui exatamente neste instante, que o presente une, num elo apenas, o passado e o futuro. É a união da saudade e da esperança. Uma união feliz, porque quer a saudade, quer a esperança, são emoções ou sentimentos, claramente portugueses».

Dirigindo-se ao ex-diretor «O passado que homenageamos, Dr. Carlos Guimarães, é apenas um pequeno lapso temporal. Quase não existe, porque não é possível transformar em ido e esquecido a sua presença digna e a sua postura irrepreensível».

Raul Teixeira disse ainda «O futuro traz-nos a esperança que é apanágio dos bravos e dos novos que voltamos sempre a ser (que nunca deixamos de ser) quando o que vem, nos chega nas mãos da mais inteligente das juventudes. O futuro, Sra. Engenheira Cristina Ferreira, é indiscutivelmente seu. Permita-nos que estejamos consigo e que digamos "presente". 

A finalizar disse «O tempo hoje confundiu-se, unindo o passado e o futuro. O presente é feito por cada um de nós, agora, na homenagem que prestamos e na esperança que temos». 
Em breves palavras, Carlos Guimarães, agradeceu a todos esta homenagem de que foi alvo, bem como todo o apoio que lhe foi dado durante o tempo que esteve à frente do Aces - Tâmega I - Baixo Tâmega.

Por sua vez a nova diretora, Cristina Ferreira, agradeceu também as boas vindas e afirmou contar com a ajuda de todos os profissionais do Agrupamento, para poder exercer com êxito as suas funções.

De referir que Carlos Guimarães foi nomeado para diretor executivo do mega agrupamento do Alto Ave - Guimarães / Vizela / Terras de Basto, recentemente criado pelo governo, com exatamente 282.211 utentes inscritos. 

Este convívio terminou em festa, com música, dança e muita animação.» in http://www.imprensaregional.com.pt/o_comercio_de_baiao/index.php?info=YTozOntzOjU6Im9wY2FvIjtzOjExOiJub3RpY2lhX2xlciI7czo5OiJpZF9zZWNjYW8iO3M6MjoiMTQiO3M6MTA6ImlkX25vdGljaWEiO3M6NDoiMzE4MCI7fQ==

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover