25/10/12

Liga dos Campeões: F.C. do Porto 3 vs Dinamo de Kiev 2 - Dragões somam e seguem, 3 jogos 3 vitórias com bis de Jakson!



«ACÇÃO, REACÇÃO... QUALIFICAÇÃO?


 Fotos do jogo


Activo e reactivo. Duas versões portistas para um desfecho que deixa o FC Porto a um pequeno nada da qualificação para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, ainda com metade do grupo para disputar. Varela brilhou e Jackson Martínez bisou, porque não lhe bastava estrear-se a marcar na Champions. No triunfo portista (3-2) sobre o Dínamo distinguem-se ainda influências de Lucho.

Pressionante e, por vezes, impressionante. Foi assim o FC Porto nos dez minutos iniciais. Jogando a um ritmo elevado e envolvente, que deixava escapar indícios frequentes de golo. Só depois o Dínamo teve bola. Num breve intervalo do cerco portista, que logo produziria a vantagem na recuperação do domínio de jogo.

No 1-0, houve muito trabalho de Lucho, mas o instante de genialidade foi de Varela, que rematou sem defesa, num pontapé ascendente e de uma simplicidade difícil que fez a bola entrar junto ao ângulo mais distante. Shovkovskiy não fez muito mais do que observar, gesto em que seria imitado por Helton seis minutos depois, quando Gusev empatou. Com a curiosidade, no entanto, de ter deixado para trás, segundos antes, um penálti por assinalar a favor do FC Porto.

O prazo de recuperação do campeão não foi propriamente curto, mas, ainda assim, suficientemente breve para se recompor a tempo de Jackson Martínez se estrear a marcar na Champions antes do intervalo. Fê-lo ao 36.º minuto, com a frieza de um ponta-de-lança que se viu cara-a-cara com o guarda-redes adversário. No caso, depois de um belo passe de James. À saída de Shovkovskiy, colocou a bola sob o corpo do guarda-redes do Dínamo.

Mesmo sob novas ameaças de Jackson, a reentrada em cena do FC Porto andou um pouco distante da primeira abordagem. Parte da intensidade perdera-se no conforto da vantagem, condenada a perder-se num remate de Ideye Brown, que igualou aos 72 minutos, no final do melhor período da equipa ucraniana.

Mais depressa do que na primeira vez, os Dragões recuperaram a vantagem em seis minutos, de novo com Lucho e Jackson no lance. Com o argentino a fazer a segunda assistência no jogo e o colombiano a bisar. Depois da precisão do cruzamento de González, a Martínez bastou encostar para segurar a vitória e fechar o ciclo de um FC Porto reactivo, que até tinha começado a mandar.

FICHA DE JOGO

Liga dos Campeões, Grupo A, 3.ª jornada
24 de Outubro de 2012
Estádio do Dragão, no Porto
Assistência: 29.317 espectadores

Árbitro: Pavel Kralovec (República Checa)
Assistentes: Roman Slysko e Martin Wilczek
Quarto árbitro: Antonin Kordula
Assistentes adicionais: Radek Prihoda e Micahl Patak

FC PORTO: Helton; Danilo, Maicon, Otamendi e Mangala; Fernando, João Moutinho e Lucho; Varela, Jackson Martínez e James
Substituições: Varela por Atsu (64m), João Moutinho por Defour (75m) e James por Miguel Lopes (90m+2)
Não utilizados: Fabiano, Castro, Kleber e Abdoulaye
Treinador: Vítor Pereira

DÍNAMO KIEV: Shovkovskiy; Betão, Mikhalik, Khacheridi e Taiwo; Miguel Veloso, Vukojevic e Garmash; Yarmolenko, Ideye Brown e Gusev
Substituições: Vukojevic por Kranjcar (84m)
Não utilizados: Koval, Mehmedi, Marco Ruben, Bogdanov, Haruna e Ninkovic
Treinador: Oleksiy Mykhaylychenko

Ao intervalo: 2-1
Marcadores: Varela (15m), Gusev (21m), Jackson Martínez (36m e 78m), Ideye Brown (72m)
Cartão amarelo: Garmash (81m), Betão (90m+3), Miguel Veloso (90m+4) e Maicon (90m+4)» in http://www.fcporto.pt/Noticias/Futebol/noticiafutebol_futfcpdinamokievcro_241012_71452.asp



(FC Porto 3-2 Dinamo Kiev All Goals And Highlights Champions League 24/10/2012)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover