«Golfe dos deputados não sofre cortes em 2013
As verbas para o golfe dos deputados da Assembleia da República vão manter-se em 2013.
O Orçamento da Assembleia da República para 2013 vai manter as verbas destinadas à Associação de ex-Deputados e Grupo Desportivo para a organização de eventos desportivos, nomeadamente torneios de golfe.
Estas entidades receberam em 2012 cerca de 57 mil euros tendo organizado um torneio de golfe na Quinta da Marinha.
Segundo o Correio da Manhã, que cita uma fonte do Conselho de Administração, o documento do Orçamento da Assembleia da República para 2013 vai ser concluído esta semana e, apesar dos cortes significativos previstos, vai manter as dotações para a Associação de ex-Deputados (que recebeu 42,5 mil euros em 2012) e o Grupo Desportivo Parlamentar (que recebeu 15,2 mil euros).
Fonte da secretária-geral da Assembleia da República, afirmou ao referido diário que as entidades «são associações privadas sem fins lucrativos, que beneficiam de instalações cedidas pela AR e de apoio financeiro para as suas actividades».
O diário avança ainda que o Conselho de Administração teve a preocupação de reduzir verbas em dotações com «números grandes» no próximo Orçamento da AR. Apesar dos cortes, a redução está longe da verificada em 2012 com a redução 27%.» in http://desporto.sapo.pt/golfe/artigo/2012/10/10/golfe_dos_deputados_n_o_sofrer_.html
-----------------------------------------------------------------------------------------------
É justo que paguemos para que esta gentinha jogue golfe; é sim senhor! Todavia, acho que devámos ser convidados, para lhe atirar as bolas... devagarinho, claro!
(Entrega Oficial da Candidatura Portuguesa à Ryder Cup 2018)
Sem comentários:
Enviar um comentário