07/10/12

Política Nacional - PPP, esta é a história de um grande conluio entre alguns políticos, bancos, construtoras, consultoras e grandes gabinetes de advogados, pelo Jornalista José Gomes Ferreira!



«Peça de telejornal SIC ----- ISTO É MUITO GRAVE! 

Esta é a história de um grande conluio entre alguns políticos, bancos, construtoras, consultoras e grandes gabinetes de advogados.

Esta é a história de um conluio que tem coniventes. E podemos citá-los: podemos perceber que havia um secretário de Estado voluntarioso e que está no centro disto tudo [Paulo Campos]? - que atravessa os dois governos de José Sócrates e em que há dois ministros [Mário Lino e António Mendonça]? - e sempre um primeiro ministro? 

O país está em estado de urgência e de emergência. Evoque-se uma coisa que se existe que é um princípio genérico de direito? - contrato leonino? - para se dizer que não se cumprem? - e deve ser evocado urgentemente, porque houve aqui um cinismo tão grande na construção destes contractos.

Aquele gráfico que vimos com o impacto financeiro daquelas responsabilidades levou que até 2013 a factura não seja muito alta, andava relativamente baixa e a partir de 2013 aquilo dispara. 

Quem imaginou isto em 2005? Um governo [Governo de José Sócrates] e um Partido [Partido Socialista] que pensavam que ficavam no governo duas legislaturas, que acabava no final de 2012.

E isto é de um cinismo e de uma frieza atroz, e ficámos todos comprometidos com uma conta que não podemos pagar. Eu arrisco a dizer aqui que se houver razão para nós pedirmos um 2.º resgate, esta vai ser a principal razão. Portanto, têm que se cortar já estes contractos?.

José Gomes Ferreira» in http://www.youtube.com/watch?v=3nqEryxY83o&feature=related

 
(31.05.2012 - 23:14 José Gomes Ferreira / Análise à auditoria do Tribunal de Contas sobre PPP)

   
(Negócios da Semana - A Máfia das Parcerias Público-Privadas em Portugal)

   
(José Gomes Ferreira: "(...)Não nos enganem mais...")

Sem comentários:

Enviar um comentário