03/04/12

Humor - "Golpe de Estado em Portugal... no twitter!", tudo não passou de um gigantesco rumor que terá nascido em Espanha e rapidamente foi assumido como verdadeiro!




«Golpe de Estado em Portugal... no Twitter


Tudo não passou de um gigantesco rumor que terá nascido em Espanha e rapidamente foi assumido como verdadeiro.


"Portugal em guerra devido a um golpe de Estado". Quem não tem conta no Twitter não terá notado nada, mas ontem à noite Portugal esteve... em guerra.


Milhares de tweets colocados online com a hashtag #PrayForPortugal foram ontem à noite um dos temas mundiais mais comentados no Twitter. Tudo não passou de uma brincadeira que ganhou contornos impressionantes. O rumor terá nascido em Espanha e teria sido tomado como certo por alguns media internacionais, como o "El País" e a agência AP, mas, afinal, as imagens não passavam de montagens.


Ao que tudo indica, terá sido um utilizador em Espanha, @FacuDiazT , a começar o rumor, com imagens de supostos tweets da AP e do "El País", que entretanto teriam sido apagados por "censura", de acordo com a mesma conta.






Chegou a ser relatado que tropas militares haviam tomado conta das ruas e que já se ouviam sons de bombas e aviões a sobrevoarem solo português.


O mesmo utilizador também publicou uma montagem com Puyol, jogador do Barcelona, supostamente a apoiar Portugal.



Mais de 75 anos depois da "Guerra dos Mundos" de Orson Welles, na rádio, houve a "guerra de Portugal", no Twitter...» in http://expresso.sapo.pt/golpe-de-estado-em-portugal-no-twitter=f716607#ixzz1qyGr6ymq

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover