12/04/12

Amarante Criminalidade - A GNR encontrou ontem de manhã, no Alto de Espinho, em Ansiães, Amarante, um furgão carbonizado!




«Roubam 200 mil € e queimam carro


Um furto a uma empresa de terraplanagem, em Santa Marta, Penafiel, rendeu ontem cerca de 200 mil euros aos ladrões que carregaram um cofre para uma carrinha daquela firma, P&C Terraplanagem, e fugiram. Acabaram por incendiar o automóvel já em Ansiães, Amarante.


Tudo aconteceu ao início da manhã. Pelas 06h00, os assaltantes arrombaram a porta do escritório da empresa e colocaram o cofre numa Toyota Hilux que também furtaram e na qual escaparam do local. A mesma carrinha de caixa aberta viria a ser encontrada, cerca de duas horas depois, abandonada e carbonizada, num local ermo a poucos quilómetros da Pousada do Marão, em Ansiães, Amarante. No local ficou também o cofre, já aberto.


Ao que o CM conseguiu apurar, os assaltantes levaram do interior do cofre – que tinha cerca de um metro de altura – 200 mil euros em dinheiro. A GNR suspeita que a caixa-forte tenha sido arrombada com material de corte, mas sem recurso a explosivos por parte do grupo.
"Tudo indica que o cofre foi arrombado no local onde abandonaram a carrinha. É uma zona sem habitações e onde não passa muita gente", disse Hugo Moita, comandante do Destacamento Territorial de Amarante.


Para a GNR, restam poucas dúvidas de que os assaltantes lançaram fogo à viatura como forma de eliminar possíveis provas. O caso foi transmitido pela Guarda ao Ministério Público de Amarante. A empresa não possui câmaras de vigilância nas suas instalações.» in http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/roubam-200-mil--e-queimam-carro

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover