29/04/12

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do Porto Império Bonança 17 vs Infante Sagres 4 - Dragões goleiam e voltam ao caminho da vitória!

«REGRESSO ÀS VITÓRIAS COM GOLEADA SOBRE O INFANTE SAGRES


Após duas derrotas consecutivas, frente a Académica de Espinho e Oliveirense, o FC Porto Império Bonança regressou aos triunfos com uma goleada (17-4) imposta ao Infante Sagres, em partida da 24.ª jornada do campeonato nacional. Pedro Gil, com cinco golos, foi o "artilheiro" da vitória que recolocou os Dragões a apenas um ponto do líder, o Benfica, que tem 61 pontos.


Depois de um minuto de silêncio em memória de Nóbrega, ex-futebolista dos Dragões, os azuis e brancos lançaram-se no ataque, como se impunha. Face ao 15.º e último classificado da prova, o FC Porto marcou três golos nos primeiros 10 minutos. Reinaldo Ventura abriu o marcador, aos seis minutos, em jogada individual. Seguiram-se tentos de Caio e Pedro Moreira, este último na finalização de uma rápida triangulação.


Neste "derby" do Porto, o Infante Sagres procurou sempre disputar a partida com as suas armas, sem se "encolher" na pista, e Edo Bosch foi até forçado, aos 11 minutos, a defender um livre de sete metros de Tiago Pimenta. O hoquista viria mesmo a reduzir para 3-1, num contra-ataque, oito minutos depois, Porém, em cima do intervalo, Reinaldo Ventura, na conversão de um penálti, e Gonçalo Suíssas puseram o marcador em 5-1.


No segundo tempo, era previsível que a vantagem portista se avolumasse, face ao desgaste físico do adversário. Foi isso mesmo que sucedeu, com alguns belos momentos de hóquei pelo meio, por parte dos portistas. Foram disso exemplo dois tentos de Caio: aos 45 minutos (14-3), num disparo colocadíssimo de meia distância, e aos 47 (16-3), numa "picadinha". Destaquem-se ainda os quatro golos consecutivos de Pedro Gil, entre os 29 e os 36 minutos. O capitão Filipe Santos fechou a contagem a sete segundos do termo do encontro.


No final, o técnico Tó Neves analisou a partida, sublinhando o facto de que seis triunfos darão o hendecacampeonato aos Dragões: "Fizemos o que nos competia e deu para fazer coisas bonitas. Os jogadores puderam aumentar os índices de confiança. Foi um bom jogo, com pouca história, em que a nossa vitória nunca esteve em causa. Tínhamos sete finais, agora faltam seis. Estamos concentrados e queremos fazer 18 pontos para atingir os nossos objectivos".


FICHA DE JOGO

FC Porto Império Bonança-Infante Sagres, 17-4

Campeonato nacional, 24.ª jornada
29 de Abril de 2012
Pavilhão Dragão Caixa, no Porto


Árbitros: Pedro Vieira (Minho), José Monteiro (Minho) e Joana Cardoso


FC PORTO: Edo Bosch (g.r.), Pedro Moreira, Caio, Pedro Gil e Reinaldo Ventura
Jogaram ainda: Filipe Santos (cap.), Tiago Santos, Gonçalo Suíssas, Nelson Pereira e Nelson Filipe (g.r.)
Treinador: Tó Neves


INFANTE SAGRES: Pedro Cubelo (g.r.), Jorge Vieira, João Gilvaz (cap.), Tiago Pimenta e Alexandre Silva
Jogaram ainda: Vítor Gilberto, Gabriel Dâmaso, Ricardo Anastácio e Ricardo Carvalho
Treinador: António Gomes


Ao intervalo: 5-1
Marcadores: Reinaldo Ventura (6m, 25m, pen., e 38m), Caio (9m, 45m e 47m), Pedro Moreira (9m), Tiago Pimenta (19m), Gonçalo Suíssas (25m), Pedro Gil (29m, 30m, 31m, 34m e 36m), Nélson Pereira (36m), Ricardo Carvalho (40m), Tiago Santos (41m e 47m), Ricardo Anastácio (45m), Gabriel Dâmaso (48m) e Filipe Santos (50m)


Disciplina: cartão azul para Reinaldo Ventura (9m) e Jorge Vieira (34m)» in http://www.fcporto.pt/OutrasModalidades/HoqueiPatins/Noticias/noticiahoquei_hoqfcpinfantesagrescro_290412_68624.asp



(Hóquei em Patins: FC Porto Império Bonança 17-4 Infante Sagres)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover