14/04/12

F.C. do Porto Basquetebol: F.C. do Porto Ferpinta 77 vs Vitória de Guimarães 59 - Dragões vencem vitorianos no primeiro encontro dos playoff!




«REGULARMENTE SUPERIORES


Nada mais natural do que os playoffs abrirem com um triunfo do vencedor da fase regular. No Dragão, ao primeiro jogo dos quartos-de-final, o campeão derrotou o Vitória. Por números esclarecedores (77-59) e com Rob Johnson a somar a condição de MVP à de melhor marcador da partida. Domingo há mais. No mesmo local, às 18h30 e com os mesmo intérpretes.


A intensidade defensiva, princípio comum ao jogo das duas equipas, decifra, em parte, o ritmo lento do marcador, que ao intervalo apresentava um resultado curto (31-24), capaz de caber, sem grandes problemas de espaço, num só período. A anormal sequência de disparates debaixo do cesto contribuiu com a explicação restante.


Com o Vitória na frente desde o começo, João Soares produziu a primeira situação de vantagem portista (13-11) com menos de dois minutos para jogar no primeiro quarto e o equilíbrio só foi quebrado por dois triplos consecutivos de Carlos Andrade, convertidos nos últimos 30 segundos da primeira parte.


Sobre os sete pontos de vantagem (31-24) com que reentrou na partida, o campeão compôs uma margem de segurança, que, oscilando entre a dezena e as duas dezenas de pontos, o manteve a salvo de todas as tentativas de recuperação, dos quatro triplos convertidos pelo Vitória no último período e da irritação da Brian Morris, excluído à segunda falta anti-desportiva.


No final, Rob Johnson e Paulo Cunha dividiram a condição de MVP, com o norte-americano dos Dragões a gastar menos 11 minutos de utilização para atingir os 22,5 pontos de valorização e acumulando a vantagem de ter somado mais 6 pontos do que o adversário, que lhe permitiu distinguir-se como o melhor marcador, com 19 pontos.


FICHA DE JOGO


Liga, playoffs, quartos-de-final, jogo 1
13 de Abril de 2012
Dragão Caixa, no Porto
Assistência: 632 espectadores


Árbitro principal: Luís Lopes
Árbitros auxiliares: Nuno Monteiro e Jorge Cabral


FC PORTO FERPINTA (77): Reggie Jackson (8), Carlos Andrade (15), João Santos (2), Greg Stempin (12) e Rob Johnson (19); José Costa (5), João Soares (4), Miguel Miranda (7), David Gomes (3), Diogo Correia (2)
Treinador: Moncho López


VITÓRIA DE GUIMARÃES (59): Julian Blanks (11), Rui Mota (12), Maris Gulbis (7), Paulo Cunha (13) e Brian Morris (10); André Bessa (6), João Torrié (0)
Treinador: Fernando Sá


Ao intervalo: 31-24
Por períodos: 15-15, 16-9, 20-13 e 26-22» in http://www.fcporto.pt/OutrasModalidades/Basquetebol/Noticias/noticiabasquetebol_basfcpguimaraescro_130412_68272.asp

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover