20/04/12

Acidente Aéreo - Um avião de passageiros da companhia Bhoja Airline despenhou-se hoje perto de Islamabad, capital paquistanesa!

Os avião ficou totalmente destruído. As autoridades já alertaram que a probabilidade de existirem sobreviventes é quase nula.


«Avião de passageiros despenha-se perto de Islamabad


Um avião de passageiros da companhia Bhoja Airline despenhou-se hoje perto de Islamabad, capital paquistanesa. Segundo as autoridades, não haverá sobreviventes entre as 130 pessoas a bordo.


O Boeing 737, da companhia privada paquistanesa Bhoja Airline, tinha partido de Carachi e despenhou-se durante a aterragem, nos arredores do aeroporto de Rawalpindi, devido ao mau tempo, disse um porta-voz da polícia, Fazle Akbar.


O ministro da Defesa paquistanês confirmou a morte de 118 pessoas, mas Fazl Akbar afirmou à AFP que não há hipótese de encontrar sobreviventes, a não ser que ocorra um milagre.


De acordo com a aviação civil paquistanesa, em declarações à AFP, estariam 130 pessoas a bordo - 121 passageiros e 9 tripulantes.


A chuva e os ventos fortes têm sido intensas durante as últimos horas na capital paquistanesa disse um oficial à AFP. A fonte acrescentou que um raio poderá ter estado na origem do incêndio que provocou a queda do avião. O aparelho BHO-213 deverá ter caído minutos antes de aterrar na pista.


Os acidentes de avião são relativamente raros no Paquistão, embora as viagens intercidades por via aérea sejam muito comuns. A Bhoja Airlines é uma pequena companhia aérea comercial, criada há 10 anos, que retomou os voos recentemente depois de vários anos em dificuldades financeiras.


Em julho de 2010, um Airbus A321 da companhia privada local Airblue caiu nas colinas de Margalla, perto de Islamabad, matando as 152 pessoas que seguiam a bordo. Foi o acidente aéreo mais grave dos últimos 18 anos.


Notícia atualizada às 17:31.» in http://noticias.sapo.pt/internacional/artigo/aviao-de-passageiros-despenha-se_3421.html


(Acidentes aéreos - Compilação)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover