11/04/12

Negligência - O caso de uma bebé recém-nascida que, depois de ser dada como morta e colocada na morgue, sobreviveu 12 horas numa sala refrigerada está a chocar a Argentina!




«Bebé prematura dada como morta sobrevive 12 horas dentro de morgue


O caso de uma bebé recém-nascida que, depois de ser dada como morta e colocada na morgue, sobreviveu 12 horas numa sala refrigerada está a chocar a Argentina.


Analia Bouter contou à BBC que, quando a filha nasceu, estava muito sedada mas que se lembra de, nessa manhã de terça-feira, ter sido informada pelos médicos de que a criança, três meses prematura, tinha nascido morta.


Parcialmente recuperada do parto e do choque, Bouter e o marido decidiram ver a filha pelo menos uma vez e insistiram em visitar a morgue onde a bebé estava já dentro do caixão. Qual não foi a surpresa e espanto dos pais quando, ao exigirem ver a filha, abriram o caixão e deram com a menina a respirar e a mexer-se.


A mãe conta: «Fomos à morgue e mostraram-nos o caixão já pregado. O meu marido decidiu abri-lo e, quando conseguiu encontrámo-la enrolada num lençol branco apenas com a cara à mostra. Entrei em choque e cai de joelhos», acrescenta que pensou que «estivesse a alucinar quando a vi mexer-se e a ouvi chorar».


De acordo com a informação que os médicos do hospital de Perrando de Resistenccia, em Chaco, na Argentina, passaram à jovem mãe «ninguém sabe como a menina conseguiu sobreviver 12 horas naquele ambiente».


De Liliana Abigail, a menina passou a chamar-se Luz Milagros (Milagre de Luz).


SOL» in http://sol.sapo.pt/inicio/Vida/Interior.aspx?content_id=46498


(Milagre de Luz)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover