30/03/22

Seleção Nacional de Futebol: Portugal 2 vs Macedónia do Norte 0 - Médio português marcou os dois golos diante da Macedónia do Norte, num jogo competente das cores nacionais.


«'Super Brunão' indica o caminho do Qatar e Portugal está no Mundial'2022

Médio português marcou os dois golos diante da Macedónia do Norte, num jogo competente das cores nacionais. Segue-se agora uma viagem até ao Qatar no final deste ano civil.

Esperávamos, e conseguimos aquilo que queríamos. Mesmo à portuguesa, ou seja, à última, a seleção de todos nós conseguiu o que ansiávamos há meses. O apuramento para o Mundial'2022. Bastava uma vitória, esta terça-feira, contra a Macedónia do Norte, e foi mesmo isso que alcançamos, com dois golos de um super Bruno Fernandes diante dos macedónios num lotadíssimo Estádio do Dragão, e que puxou pelas cores nacionais do início ao fim do jogo.

Tal como se esperava, a Macedónia do Norte apresentou-se em solo nacional com um cariz defensivo. A primeira parte ficou marcada por um equilíbrio inicial e muitas dificuldades da equipa nacional em quebrar a coesão defensiva do adversário.

Mas com o passar do tempo a seleção nacional conseguiu soltar-se de marcações da formação balcã, que foi, por uma vez ou outra, tentar um golpe de sorte junto da baliza de Diogo Costa.

Portugal teve grande parte da iniciativa de jogo deste o apito inicial do inglês Anthony Taylor, e foi com naturalidade que a primeira grande ocasião de perigo pertenceu aos comandados de Fernando Santos. Aos 14 minutos, Cristiano Ronaldo esteve muito perto de marcar. Isolado por Otávio, o capitão da seleção nacional apareceu na cara do guarda-redes adversário, mas o remate saiu ligeiramente ao lado do poste.

A equipa das quinas foi-se conseguindo libertar das apertadas marcações individuais dos jogadores da Macedónia do Norte, e foi precisamente numa pressão alta que o Estádio do Dragão quase que foi abaixo. Ristovski fez um mau passe que terminou nos pés de Bruno Fernandes. O médio entregou a bola ao capitão de equipa que, atento, viu o companheiro de seleção colocar-se em boa posição para rematar. A bola seguiu para os pés do camisola 11 que só teve de atirar para o fundo das redes adversárias. Os adeptos, que nunca deixaram de apoiar os jogadores, ficaram ainda mais animados com este golo de Bruno Fernandes aos 32 minutos.

E o segundo podia mesmo ter aparecido aos 42 minutos. Depois de ser servido por Pepe, Ronaldo cruzou para zona perigosa onde apareceu Diogo Jota que, rápido, se antecipou ao guarda-redes, mas atirou às malhas laterais. Cancelo também tentou a sorte em cima do intervalo, mas o remate saiu ligeiramente por cima.

Para a etapa complementar, a seleção de Portugal surgiu, nos primeiros minutos, a pressionar um pouco mais alto, e à procura de fazer a Macedónia do Norte cometer um erro na zona defensiva que permitisse aos lusitanos alcançar um golo que desse alguma tranquilidade no resultado.

Ronaldo, sempre muito saudado pelos adeptos presentes no Dragão, deu o primeiro aviso com um cabeceamento por cima da trave. Mas, a verdade, é que o segundo golo das cores nacionais acabaria por surgir aos 65 minutos, e numa irrepreensível jogada de contra-ataque.

Tudo começou num corte de Pepe a anular a investida de Bardhi. A bola sobrou para Bruno Fernandes, que correu mais de meio-campo antes de servir Diogo Jota. O avançado do Liverpool fez o que melhor sabe e tirou um cruzamento milimétrico para o coração da área onde o médio do Manchester United apareceu para encostar, com um remate forte.

Com o 2-0 no marcador, a equipa portuguesa geriu as contas do encontro, mas nem por isso deixou de procurar mais um golo para animar ainda mais os adeptos presentes no Dragão. E isso esteve mesmo perto de acontecer aos 79 minutos. Depois de um rápido contra-ataque, Bruno Fernandes cruzou para a área na direção de Ronaldo, mas Velkovski cortou pela linha de fundo.

A partida corria de feição às cores nacionais, e até houve tempo para Fernando Santos promover mais uma estreia na seleção nacional. Depois dos aplausos para o 'super Brunão', o engenheiro decidiu lançar em campo o jovem Vitinha, que tem sido um dos destaques no FC Porto esta época.

Termina assim a aventura portuguesa nesta fase de qualificação para o Mundial'2022, com a equipa nacional a selar o lugar no Qatar mesmo à última. O mais difícil vem aí no final do ano, num Campeonato do Mundo que ocorre fora das datas habituais. Mas o objetivo é sempre o mesmo: tentar um inédito título de campeão mundial para juntar ao de campeão europeu.» in https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1964120/portugal-macedonia-do-norte-hoje-e-dia-de-apanhar-o-comboio-para-o-qatar

(Portugal - Macédoine du Nord 2-0 Resumo | Qualifications pour la Coupe du monde 2022)

#portugal

#seleçãonacionaldefutebol

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover