14/03/22

Primeira Liga: F.C. do Porto 4 vs Tondela 0 - Com três suplentes a faturar, o FC Porto goleou o Tondela no Estádio do Dragão.


«O OURO ESTAVA NO BANCO 
13 DE MARÇO DE 2022 20:06

Com três suplentes a faturar, o FC Porto goleou o Tondela no Estádio do Dragão (4-0).

O FC Porto recebeu e venceu neste domingo o Tondela (4-0), no Estádio do Dragão, em partida referente à 26.ª jornada da Liga Portugal Bwin. Mehdi Taremi (45m), de penálti, Galeno (73m), Fábio Vieira (76m) e Francisco Conceição (79m) foram os marcadores de serviço nos azuis e brancos, que continuam isolados na liderança do campeonato, agora com 70 pontos, mais nove do que o Sporting, que tem menos um encontro disputado.

Em abono da verdade, o FC Porto não protagonizou uma entrada em jogo tão intensa como é habitual, nomeadamente no processo ofensivo, que demorou o seu tempo até começar a carburar. Curiosamente, a primeira grande oportunidade surgiu logo aos seis minutos, quando Wendell apareceu no coração da área para rematar quase à figura de Pedro Trigueira. Mesmo com uma cadência ofensiva menos fluída do que o habitual, os Dragões estiveram sempre por cima, mas é justo dizer que o Tondela foi osso muito duro de roer durante o primeiro tempo.

Pepê teve o golo na cabeça após um ótimo cruzamento de João Mário (22m) e Mbemba acertou na malha lateral na sequência de um livre batido por Vitinha (25m), tudo isto antes de Neto Borges obrigar Diogo Costa a uma defesa a dois tempos (39m). Gustavo Correia não apitaria para o intervalo sem ser alertado pelo VAR para a falta de Sagnan sobre Mehdi Taremi na área do Tondela e, depois de ver as imagens no monitor, apontou para a marca dos 11 metros. O próprio avançado iraniano assumiu a cobrança do castigo máximo e não deu hipóteses a Pedro Trigueira, abrindo o ativo em cima do descanso (45m).

O melhor estava claramente guardado para a etapa complementar e Francisco Conceição foi o primeiro Dragão a visar a baliza tondelense, mas o jovem extremo portista acertou em cheio no poste (63m). Pouco depois, Manu Hernando viu o segundo cartão amarelo e o respetivo vermelho (66m), deixando o Tondela em inferioridade numérica e o FC Porto cada vez mais dono e senhor do jogo. Sem contemplações, o coletivo azul e branco transformou um jogo difícil numa goleada que lhe confere o estatuto de melhor ataque do campeonato à 26.ª jornada. Entre os 73 e os 79 minutos, o perigoso 1-0 subiu a pique até ao 4-0.

Galeno, que já tinha obrigado Pedro Trigueira a aplicar-se (71m), aproveitou um passe açucarado de Otávio e conferiu finalmente uma maior tranquilidade à vantagem portista (73m). Depois, foi a vez de Fábio Vieira aproveitar uma defesa incompleta do guarda-redes beirão para marcar um dos golos mais fáceis da carreira (76m). O recital azul e branco não ficaria completo sem que Francisco Conceição acrescentasse o nome à lista dos marcadores, assinando o 4-0 final com um remate indefensável já dentro da área do Tondela (79m). E assim, com três golos saídos do banco, se conta a história da 22.ª vitória do FC Porto nos 26 jogos já disputados na Liga Portugal Bwin.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20220313-pt-o-ouro-estava-no-banco

Highlights | Resumo: FC Porto 4-0 Tondela - (Liga 21/22 #26)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover