05/03/22

F.C. do Porto Andebol: Belenenses 27 vs F.C. do Porto 45 - A equipa de andebol do FC Porto deu por terminada mais uma semana com motivos para sorrir.


«MAIS TRÊS PONTOS TRAZIDOS DE LISBOA 
5 DE MARÇO DE 2022 16:23

FC Porto venceu no Restelo (45-27) em jogo relativo à ronda 20 do Andebol 1.

A equipa de andebol do FC Porto deu por terminada mais uma semana com motivos para sorrir. Conquistado um empate na Alemanha e o apuramento para a fase a eliminar da Liga dos Campeões, os Dragões retomaram a luta pela revalidação do título e venceram no reduto do Belenenses por claros 45-27. Com este resultado, os bicampeões nacionais mantêm-se à distância de um jogo da liderança ocupada pelo Sporting.

Depois de três jogos (dois deles de Champions) em sete dias, os portistas entraram no Pavilhão Acácio Rosa com uma elevada sobrecarga competitiva mas tal não se fez notar, pelo menos a nível ofensivo. Diante de um dos melhores conjuntos do principal escalão, que luta com o Águas Santas pelo quarto e último lugar de acesso às competições europeias, a formação orientada por Magnus Andersson impôs-se desde cedo - mais no ataque do que na defesa - e foi para o descanso a vencer por uma diferença significativa (26-17). Controlada de perto, a vantagem dilatou-se na segunda parte e o encontro terminou com vitória dos da Invicta por 18 golos, muito graças à pontaria de Pedro Cruz e Leonel Fernandes, melhores marcador da tarde e autor de nove remates certeiros cada.

No próximo sábado, dia 12 de março, o FC Porto regressa ao Dragão Arena para receber o Águas Santas em mais uma jornada do Andebol 1 (15h00, FC Porto TV/Porto Canal).

FICHA DE JOGO

BELENENSES-FC PORTO, 27-45

Andebol 1, 20.ª jornada

5 de março de 2022

Pavilhão Acácio Rosa, em Lisboa

Árbitros: Alberto Alves e César Carvalho

BELENENSES: Miguel Moreira, Tiago Silva e Fábio Caculo (g.r.); Christopher Selles, Bruno Moreira, Tiago Pereira, Rui Barreto, Carlos Siqueira, Filipe Pinho, Uros Markovic, Gonçalo Valério, Gonçalo Nogueira, Diogo Domingos, João Ferreira, Nélson Pina e Cláudio Pedroso

Treinador: João Garcia

FC PORTO: Nikola Mitrevski e Sebastian Frandsen (g.r.); Pedro Valdés, Victor Iturriza, Pedro Cruz (9), Diogo Oliveira, Djibril M'Bengue, Rui Silva, Daymaro Salina, Leonel Fernandes (9), Diogo Branquinho, António Areia, Miguel Alves, Jesús Hurtado e Fábio Magalhães

Treinador: Magnus Andersson 

Ao intervalo: 17-26» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20220305-pt-mais-tres-pontos-trazidos-de-lisboa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover