15/03/22

F.C. do Porto Atletas Internacionais - Jakob Mikkelsen, lateral direito dinamarquês, muda-se do Istres Provence para o Dragão Arena e rubrica um vínculo com os portistas válido por três épocas, até 2025.


«JAKOB MIKKELSEN É REFORÇO PARA A PRÓXIMA ÉPOCA 
15 DE MARÇO DE 2022 11:00

Lateral direito dinamarquês assina pelo FC Porto até 2025.

A terceira contratação da equipa de andebol do FC Porto para a temporada que se avizinha chega à Invicta oriunda dos países nórdicos - tal como Nikolaj Læsø e Jack Thurin. Jakob Mikkelsen, lateral direito dinamarquês, muda-se do Istres Provence para o Dragão Arena e rubrica um vínculo com os portistas válido por três épocas, até 2025. Nascido em Horsens, o atleta de 1,98 metros iniciou-se na modalidade com as cores do Aarhus e prosseguiu a carreira no Fredericia HK antes de ser recrutado pelo conjunto do principal escalão gaulês no início da presente campanha. Com 87 remates certeiros nas 18 partidas disputadas em 2021/22, Mikkelsen ostenta uma média de 4,83 golos por jogo e tem-se afirmado como a grande ameaça ofensiva do emblema do Sul do Hexágono na temporada de estreia na Starligue.

Nas primeiras declarações de azul e branco, o possante canhoto de 25 anos mostrou-se “muito entusiasmado” e “ansioso” por dar início a um percurso que tem como objetivos “ganhar o campeonato e ir o mais longe possível na Champions”. Compatriota de Sebastian Frandsen, Mikkelsen ainda não falou com o guardião, só com o novo treinador: “Quero muito ser treinado pelo Magnus. É espetacular ver a cultura escandinava no FC Porto e tenho ouvido muitas coisas boas sobre isso. Foi um dos grandes motivos que me trouxe até cá”. Convidado a fazer um autorretrato, o terceiro reforço dos Dragões para o ataque a 2022/23 definiu-se como “um jogador muito direto”, daqueles que gosta “de apostar no um contra um e de assumir o controlo” da partida.

Recebido de braços abertos

“Estou muito entusiasmado por ter chegado ao FC Porto. Já conheci as instalações, as pessoas, e pareceram-me todos muito profissionais. Estou ansioso por jogar aqui.”

O compatriota Frandsen

“Não falei com o Sebastian em específico, mas falei com o Magnus (Andersson) e foi nessa conversa que baseei a minha decisão.”

Uma lenda do andebol no banco

“Quero muito ser treinado pelo Magnus. É espetacular ver a cultura escandinava no FC Porto e tenho ouvido muitas coisas boas sobre isso. Foi um dos grandes motivos que me trouxe até cá.”

Direto e controlador

“Sou um jogador muito direto, gosto de apostar no um contra um e de assumir o controlo do jogo. Penso que foi isso que me trouxe até aqui e são essas as minhas principais valências.”

Adaptação facilitada

“Jogar em Portugal vai ser mais fácil depois de um ano passado numa das melhores ligas do mundo, como é a francesa. Trago muita experiência comigo e tenciono usá-la na Liga dos Campeões, uma prova muito importante para mim e para o FC Porto.”

Metas bem definidas

“O grande objetivo é ganhar o campeonato e ir o mais longe possível na Champions. É aí que poderemos mostrar o valor do andebol português.”

Um clube à imagem da cidade

“Não conhecia muito do Porto, ouvi coisas muito boas de alguns amigos que já cá estiveram. Nunca visitei a cidade, mas sei muito sobre clube. Estou ciente de que é uma grande organização, com várias modalidades ao mais alto nível e isso é muito atrativo para atletas como eu.”

Mensagem para os adeptos

“Mal posso esperar por iniciar o meu percurso aqui, por entrar em campo pelo FC Porto e por ser campeão nacional.”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20220315-pt-jakob-mikkelsen-e-reforco-para-a-proxima-epoca

(Mikkelsen leverede assist på assist mod FHK)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover