07/03/22

Liga Portugal: Paços de Ferreira 2 vs F.C. do Porto 4 - O FC Porto fez um autêntico brilharete ofensivo em Paços de Ferreira, com Taremi e Evanilson em grande plano.


«TANTA MAGIA NÃO CABE NUM MÓVEL SÓ
6 DE MARÇO DE 2022 19:59 

FC Porto venceu o Paços de Ferreira por 4-2 na 25.ª jornada do campeonato.

O FC Porto fez um autêntico brilharete ofensivo em Paços de Ferreira (4-2), com Taremi e Evanilson em grande plano. Os Dragões somam agora 67 pontos e continuam isolados na liderança do campeonato com seis pontos de vantagem sobre o segundo classificado. Segue-se agora a receção ao Lyon na quarta-feira (17h45), a contar para a primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa.

Dinâmicos e intensos. Foi desta forma que os portistas entraram no jogo frente ao Paços de Ferreira e sinal disso mesmo foi o remate forte de Vitinha (4m) que obrigou André Ferreira a uma defesa atenta. Os Dragões dominavam e foi pouco depois do quarto de hora que chegaram à vantagem no placar. Na que foi uma brilhante jogada coletiva, Vitinha conduziu até à entrada da área pacense, picou para Taremi, que não conseguiu ultrapassar o guardião dos castores. A bola sobrou para Wendell que, sem deixar cair, assistiu Pepê – que apareceu solto ao segundo poste – para o brasileiro cabecear com direção ao fundo das redes.

Sem nada o fazer prever, o Paços de Ferreira conseguiu chegar ao empate à passagem da meia hora do encontro. Antunes cruzou à esquerda e, perante uma atitude passiva da defesa azul e branca, Delgado conseguiu bater Diogo Costa e devolver a contenda à estaca zero.

A reação ao golo sofrido foi fortíssima e a igualdade só durou sete minutos. Na pressão alta caraterística do FC Porto de Sérgio Conceição, Taremi recuperou a bola, que sobrou para Otávio. O 25 devolveu ao iraniano que, junto à linha final, contemporizou até ter via aberta para assistir Evanilson, que encostou para o segundo momento de euforia azul e branca na Capital do Móvel e o 17.º festejo do 30 portista esta época. Ainda antes do intervalo (42m), Pepê perdeu uma oportunidade de ouro para bisar depois de uma arrancada de Uribe e de um cruzamento bem medido de João Mário. O 11 não conseguiu direcionar o cabeceamento efetuado no coração da área para dentro das redes caseiras.

O FC Porto entrou na etapa complementar com o foco em fechar cedo o destino da partida e foi disso que se encarregaram Taremi e Evanilson. Aos 52 minutos, Vitinha foi a dar toques até à entrada da área adversária, picou para o iraniano que, com uma visão fenomenal de jogo, descobriu o parceiro da frente de ataque solto ao segundo poste e deu-lhe o esférico de cabeça para este assinar o bis no encontro.

Cinco minutos depois, Mehdi esteve em destaque em dois lances consecutivos pelo pior e pelo melhor. Se primeiro, perto da área portista, entregou a bola a Nuno Santos por engano e valeu Diogo Costa a parar o remate do médio, de seguida encostou para o fundo das redes o presente vindo dos pés de Evanilson, concretizando o quarto golo dos Dragões no embate.

Os castores não se renderam e criaram perigo junto da baliza de Diogo Costa. Aos 63 minutos, após um desentendimento entre o 99 e Pepe, Uribe e Wendell tiraram a meias a bola em cima da linha de golo. Nos instantes seguintes, na sequência de um cruzamento à esquerda, Gaitán antecipou-se a Wendell e reduziu para 4-2 a diferença no marcador, que se haveria de manter até final.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20220306-pt-tanta-magia-nao-cabe-num-movel-so

Highlights | Resumo: Paços de Ferreira 2-4 FC Porto (Liga 21/22 #25)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover