03/03/22

F.C. do Porto Andebol: SG Flensburg 26 vs F.C. do Porto 26 - O FC Porto empatou a 26 frente ao Flensburg na Alemanha, num jogo referente à 13.ª jornada do grupo B da Liga dos Campeões.


«FC PORTO DE ELITE FICA ÀS PORTAS DE SER FELIZ NA ALEMANHA 
2 DE MARÇO DE 2022 21:26

Dragões empataram frente ao Flensburg (26-26) na 13.ª jornada do grupo B da Liga dos Campeões.

O FC Porto empatou a 26 frente ao Flensburg na Alemanha, num jogo referente à 13.ª jornada do grupo B da Liga dos Campeões. Depois da excelente réplica no último encontro dos azuis e brancos na fase de grupos da competição, os Dragões ficarão à espera dos resultados da 14.ª jornada das outras equipas do grupo e da decisão da EHF em relação à desistência do HC Motor da prova para saber qual será o futuro na Champions.

O jogo começou com grande equilíbrio e, no adversário, sobressaiu desde cedo um nome: Jim Gottfridsson. O nomeado para melhor jogador do mundo foi a grande figura do Flensburg nos minutos iniciais principalmente pelo seu papel determinante no contra-golo, muito utilizado pelos alemães. O FC Porto manteve-se à altura do desafio e obrigou o conjunto da casa a ser o primeiro a falhar um ataque (7m30s), tendo conseguido travar três iniciativas dos oponentes consecutivas com muito mérito para Nikola Mitrevski, que chegou ao final da etapa inaugural com oito defesas (36% de eficácia). Infelizmente, o ataque azul e branco nesse período não conseguiu dar continuação à boa prestação defensiva e, a meio do primeiro tempo, Magnus Andersson viu-se obrigado a pedir um Timeout com o objetivo de reformular a estratégia para almejar a baliza contrária, numa altura em que os portistas perdiam por dois golos (8-6). Uma das caras novas na ofensiva portista a partir daí foi Pedro Valdés que, com o ímpeto naturalmente associado à sua figura, assinou quatro golos e terminou os primeiros 30 minutos do encontro como o melhor marcador do FC Porto. Ao intervalo, a desvantagem azul e branca era mínima, deixando em aberto qualquer cenário para a etapa complementar (14-13).

A entrada de rompante portista na segunda metade fez com que os Dragões chegassem ao 10.º minuto após o regresso do intervalo com um parcial de 6-4 no placar (19-18), selado com uma esplêndida defesa de Mitrevski num livre de sete metros. Com a grandeza e a confiança necessárias para travar um jogo de alto nível, o FC Porto chegou aos 10 minutos finais a vencer por 24-23. Os portistas, agressivos e dinâmicos no plano defensivo e desconcertantes no ataque com a criatividade de Diogo Oliveira – que realizou um dos melhores jogos pelo clube, tal como Pedro Valdés -, acabaram por cometer um erro no último ataque da partida, mas conseguiram travar a ofensiva germânica, tendo o jogo terminado empatado (26-26). Djibril M’Bengue consagrou-se como o melhor marcador azul e branco na partida (6 golos), enquanto Mitrevski terminou a partida com umas impressionantes 14 defesas (35% de eficácia).

"Estou muito contente por este ponto, não é todos os dias que se empata em Flensburg. Hoje, fizemos um grande jogo contra uma boa equipa pela qual tenho grande respeito. Estou muito orgulhoso da equipa, a estratégia funiconou muito bem. Tivemos alguns problema na defesa no início, mas conseguimos dar a volta e isso fez a diferença. Conseguimos fazer algumas defesas, no final tanto podíamos ter ganho como perdido, mas estamos contentes com este ponto", afirmou Magnus Andersson no final da partida.

No próximo sábado, o FC Porto desloca-se a Lisboa para defrontar o Belenenses (15h00, FC Porto TV).

FICHA DE JOGO

S.G. FLENSBURG-HANDEWITT- FC PORTO, 26-26

Liga dos Campeões, Grupo B, 13.ª jornada

2 de março de 2022

Flens-Arena

Árbitros: Ivan Pavicevic e Milos Raznatovic (Montenegro)

SG FLENSBURG-HANDEWITT: Benjamin Buric e Kevin Moller (g.r.); Johannes Golla (4), Simon Hald Jensen, Lasse Svan, Hampus Wanne, Marius Steinhauser (5), Mads Mensah Larsen (1), GØRAN Johannessen (1), Jim Gottfridsson (5), Emil Jakobsen (2), Franz Semper, Aaron Hans Mensing, Teitur Örn Einarsson (8), Anton Lindskog e Abelvik Magnus Rød

Treinador: Maik Machulla

FC PORTO: Nikola Mitrevski e Sebastian Frandsen (g.r.); Pedro Valdés (5), Victor Iturriza (5), Pedro Cruz, Diogo Oliveira (2), Djibril M’Bengue (6), Rui Silva (1), Daymaro Salina (2), Ricardo Brandão, Leonel Fernandes, Diogo Branquinho (1), António Areia (3), Miguel Alves, Jesus Hurtado e Fábio Magalhães (1)

Treinador: Magnus Andersson

Ao intervalo: 14-13» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20220302-pt-fc-porto-de-elite-fica-as-portas-de-ser-feliz-na-alemanha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover