03/03/22

Taça de Portugal: Sporting de Lisboa 1 vs F.C. do Porto 1 - O FC Porto está em vantagem nas meias-finais da Taça de Portugal depois de vencer nesta quarta-feira o Sporting, no Estádio de Alvalade, na primeira mão da eliminatória.


«COMO NÓS, SÓ NÓS

2 DE MARÇO DE 2022 22:57 Mehdi Taremi e Evanilson foram os nomes fortes da reviravolta portista em Alvalade, frente ao Sporting (2-1).

O FC Porto está em vantagem nas meias-finais da Taça de Portugal depois de vencer nesta quarta-feira o Sporting (2-1), no Estádio de Alvalade, na primeira mão da eliminatória. Os Dragões até estiveram a perder, mas Mehdi Taremi, de penálti, e Evanilson consumaram a reviravolta portista na capital.

Os primeiros 45 minutos da eliminatória foram mais disputados do que propriamente bem jogados, pois mostraram duas equipas muito encaixadas uma na outra e quase impenetráveis em termos defensivos. O FC Porto entrou melhor e dominou as operações durante os 20 minutos iniciais, mas a partir daqui o Sporting equilibrou a contenda e até dispôs da única oportunidade digna de registo em todo o primeiro tempo, com Matheus Nunes a errar a baliza de Marchesín por muito pouco (23m). Sem grande surpresa, o clássico foi para intervalo como começou, com o marcador a zeros.

Assim que Artur Soares Dias apitou para o início da etapa complementar, o nulo só durou mais quatro minutos: na marcação de um livre lateral, Pedro Porro assistiu Pablo Sarabia à entrada da área e o avançado espanhol rematou sem hipóteses para Marchesín, abrindo o ativo em Alvalade (49m). A resposta do FC Porto não tardou e foi dada da marca dos onze metros depois de uma falta clara de Pedro Porro sobre Evanilson na área lisboeta que Artur Soares Dias assinalou prontamente. Chamado a cobrar o castigo máximo, Mehdi Taremi não perdoou e voltou a deixar tudo igual (59m).

O ímpeto portista ganhou força com o empate e a qualidade do futebol não lhe ficou a dever nada, como atesta a beleza do golo com que os Dragões consumaram a reviravolta: Otávio viu a subida de João Mário no flanco direito, o lateral lançou Pepê e este contornou Adán antes de encontrar Mehdi Taremi, que desviou subtilmente de calcanhar para trás e deixou Evanilson na cara do golo. Com toda a frieza de um matador, o avançado brasileiro rematou fora do alcance do guarda-redes espanhol e colocou o FC Porto em vantagem num lance que é uma verdadeira obra-prima (64m). Em cima do minuto 90, Otávio teve o 3-1 no pé direito, mas Coates também teria feito o 2-2 se Marchesín não tivesse assinado uma grandíssima defesa (90m+3).

No lance seguinte, Pepê obrigou Adán a aplicar-se e Matheus Uribe falhou a recarga (90m+4), mas esta história teve o final feliz que o FC Porto fez por merecer. A segunda mão vai jogar-se em abril, no Estádio do Dragão.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20220302-pt-como-nos-so-nos

Highlights | Resumo: Sporting 1-2 FC Porto - (Liga 19/20 #15)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover