FC Porto goleou a Juventude de Viana, por 8-4, e continua a ser líder isolado do Nacional de hóquei em patins
O FC Porto continua na liderança isolada do Campeonato Nacional de hóquei em patins depois de somar o 17.º triunfo na receção à Juventude de Viana (8-4), referente à 21.ª jornada da prova. Os azuis e brancos passam a somar 52 pontos, mais quatro do que o Óquei de Barcelos, que tem menos um encontro disputado.
A formação de Viana do Castelo entrou melhor e até esteve em vantagem, mas não resistiu à reação forte do FC Porto, que chegou ao intervalo a vencer por 4-2 com inteira justiça. Gonçalo Alves bisou e Carlo Di Benedetto e Ezequiel Mena também se juntaram à lista dos marcadores nos 25 minutos iniciais. A etapa complementar foi igualmente animada e a equipa comandada por Reinaldo Ventura continuou a dar muito trabalho, mas não teve argumentos para impedir o triunfo dos Dragões, no qual é obrigatório destacar a mão cheia de golos de Gonçalo Alves, que voltou a mostrar porque é o melhor marcador do campeonato.
“Sabemos que nas últimas jornadas as equipas têm diferentes objetivos e as que estão mais abaixo são as que mais dificuldades criam. Sabíamos disso, mas no final soubemos encontrar a forma de ganhar e estou muito feliz, pois há jogadores que estão a fazer sacríficos importantes. Estamos a trabalhar muito bem. Hoje faltou-nos mais acerto na finalização, mas tivemos momentos muito bons e a Juventude de Viana também jogou muito bem”, afirmou o treinador Ricardo Ares após a partida.
O FC Porto volta a entrar em campo no dia 23 de março (quarta-feira), às 20h30, no Pavilhão Municipal de Valongo, frente ao Valongo, em jogo a contar para a 22.ª jornada do campeonato.
FICHA DE JOGO
FC PORTO-JUVENTUDE DE VIANA, 8-4
Campeonato Nacional, 21.ª jornada
19 de março de 2022
Dragão Arena
Árbitros: Joaquim Pinto e Jerónimo Moura
FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Xavier Barroso, Rafa, Gonçalo Alves e Carlo Di Benedetto
Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Reinaldo García (cap.), Telmo Pinto, Ezequiel Mena e Carlos Ramos
Treinador: Ricardo Ares
JUVENTUDE DE VIANA: Bruno Guia (g.r.), Rémi Herman, Nélson Pereira (cap.), Pedro Delgado e Pedro Batista
Suplentes: Jorge Correia (g.r.), Gustavo Lima, João Pedro e Diogo Casanova
Treinador: Reinaldo Ventura
Ao intervalo: 4-2
Marcadores: Rémi Herman (6m, 20m e 28m), Gonçalo Alves (8m, 22m, 39m, 42m e 43m), Carlo Di Benedetto (11m), Ezequiel Mena (18m), Gustavo Lima (40m), Rafa (45m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20220319-pt-a-vitoria-esperada-com-mao-cheia-de-goncalo-alves
Sem comentários:
Enviar um comentário