26/03/22

F.C. do Porto Basquetebol: F.C. do Porto 76 vs Oliveirense 75 - FC Porto venceu a Oliveirense na 22.ª jornada da primeira fase da Liga Portuguesa de Basquetebol.


«QUARTO PERÍODO DE EXCELÊNCIA GARANTE ÚLTIMO TRIUNFO NA PRIMEIRA FASE 
26 DE MARÇO DE 2022 17:02

FC Porto venceu a Oliveirense na 22.ª jornada da primeira fase da Liga Portuguesa de Basquetebol (76-75).

Apesar de ter estado a perder durante três períodos, o FC Porto deu a volta ao resultado no último quarto e venceu a Oliveirense (76-75) na última jornada da primeira fase do campeonato, tendo tido Rashard Odomes como melhor pontuador (17 pontos). Os Dragões vão agora integrar o grupo A da segunda fase da Liga Portuguesa de Basquetebol, juntamente com Sporting, Benfica e o adversário desta tarde.

O jogo começou com um triplo de Vlad Voytso, mas o primeiro período não foi fértil na concretização, principalmente do lado portista, que terminou os primeiros 10 minutos em desvantagem (18-14). A liderança no placar motivou a Oliveirense, que entrou a todo o gás no segundo quarto e obrigou Moncho López a pedir um desconto de tempo. A partir daí, a exibição azul e branca melhorou, mas os minutos finais da etapa inaugural foram novamente dominados pela formação forasteira, que chegou ao intervalo com uma vantagem de seis pontos (37-31).

O FC Porto entrou com toda a vontade para aproximar o resultado no placar e, apesar do bom começo da Oliveirense, os Dragões mostraram-se aguerridos e intensos, tendo chegado ao fim de um terceiro período muito disputado com apenas quatro pontos de diferença para o adversário (58-54). A entrada no último quarto não poderia ter sido melhor, já que João Soares converteu um triplo e deixou os azuis e brancos a apenas um ponto da igualdade, que surgiu ainda dentro do primeiro minuto do último tempo, por Rashard Odomes. Mike Morrison afundou para grande regozijo do público e devolveu a vantagem aos da Invicta, que a partir daí mandaram no jogo e alcançaram mais uma vitória, a última na primeira fase do campeonato (76-75), em que terminaram no terceiro lugar.

“Primeiro, quero dar os parabéns à minha equipa por acabar a primeira fase com apenas uma derrota. Termos somado cinco vitórias perante as três equipas que nos acompanham agora na segunda fase não garante nada, mas é bom. Quero agradecer o apoio dos adeptos, ganhámos porque estávamos a jogar em casa, sem dúvida. A Oliveirense demonstrou porque está em quarto lugar, tem bons jogadores e está bem orientada. Na primeira parte dominaram-nos, mas na segunda parte conseguimos encontrar soluções, marcámos mais de 20 pontos e a vitória baseou-se nisso. Parabéns à minha equipa e obrigado aos nossos adeptos. É bonito falar das vitórias consecutivas, mas tudo se vai definir no Playoff. Estes jogos serão importantes para definir a posição para os Playoffs e para consolidar o aspeto emocional”, afirmou Moncho López no final do encontro.

No próximo domingo, os portistas recebem novamente a Oliveirense (17h00, Porto Canal/FC Porto TV), mas num jogo a contar para a primeira jornada do grupo A da segunda fase do campeonato.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-OLIVEIRENSE, 76-75

Liga Portuguesa de Basquetebol, 22.ª jornada

26 de março de 2022

Dragão Arena

Árbitros: Sérgio Silva, Hugo Silva e António Pereira

FC PORTO: Vlad Voytso (3), Brad Tinsley (7), Miguel Queiroz (7), Mike Morrison (10) e Charlon Kloof (13)

Suplentes: Rashard Odomes (17), João Torrie, Francisco Amarante (7), Markus Loncar (4), Tiago Almeida, João Soares (8) e Miguel Correia

Treinador: Moncho López

OLIVEIRENSE: Shaun Willett (14), Derrick Colter (20), Ricardo Monteiro (5), Zane Waterman (5) e João Balseiro (9)

Suplentes: Feliciano Neto, João Grosso (2), João Guerreiro, Renato Azevedo, Pedro Catarino, Raven Barber (17) e Francisco Albergaria (3)

Treinador: João Figueiredo

Ao intervalo: 31-37

Parciais: 14-18; 17-19; 23-21 e 22-17» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20220326-pt-quarto-periodo-de-excelencia-garante-ultimo-triunfo-na-primeira-fase

#fcporto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover