07/03/22

Segunda Liga: F.C. do Porto B 3 vs Académica 3 - FC Porto B e Académica empataram a três golos no Olival, em jogo da 25.ª jornada da Segunda Liga.


«REVIRAVOLTA PORTISTA INSUFICIENTE PARA VENCER A BRIOSA 
6 DE MARÇO DE 2022 17:32

FC Porto B e Académica empataram a três golos no Olival, em jogo da 25.ª jornada da Segunda Liga.

Os bês portistas empataram frente à Académica (3-3) num jogo em que entraram a perder, deram a volta ao resultado no placar, expandiram a vantagem, mas não conseguiram materializar algumas oportunidades de golo, tendo depois sofrido o empate já em tempo de compensação.

Os pupilos de António Folha entraram praticamente em desvantagem na partida, graças a um golo de João Carlos ao terceiro minuto de jogo. Depois de duas defesas assinaláveis de Ricardo Silva no primeiro par de minutos, João Marcelo não conseguiu afastar a bola da área azul e branca e o avançado adversário não perdoou. Os Dragões responderam com personalidade ao golo sofrido e chegaram ao empate ao 12.º minuto, através de um golo de Danny Namaso, o nono do britânico no campeonato. Bernardo Folha desmarcou Gonçalo Borges na área da Briosa, o extremo não conseguiu desviar a bola da mancha feita por Stojkovic, mas o esférico sobrou para o 42 portista, que, de cabeça, só teve que encostar para o fundo das redes contrárias.

Um quarto de hora depois, inverteram-se os papéis. No golo que consumou a reviravolta azul e branca na partida, Vasco Sousa desmarcou Danny Namaso, que viu Gonçalo Borges isolado no segundo poste e assistiu o 70 para o segundo festejo da tarde dos Dragões. Foi em vantagem que o FC Porto B recolheu aos balneários (2-1), já depois de Stojkovic se ter aplicado a um remate fortíssimo de Bernardo Folha à entrada da área (40m).

O 87 portista viria mesmo a marcar ao terceiro minuto do segundo tempo. Sozinho à direita, Bernardo rematou cruzado com eficácia para o terceiro golo do FC Porto B. No minuto seguinte, após uma jogada coletiva de grande brilho, foram escassos os centímetros que impediram o médio de bisar.

Aos 53 minutos, os portistas podiam ter dilatado a vantagem no placar. Depois de uma saída rápida com bola conduzida por Gonçalo Borges, o esférico sobrou para Sidnei Tavares, que desmarcou Vasco Sousa. O médio, no frente a frente com o guardião oponente, atirou ao poste. Já diz o ditado que quem não marca, sofre, e o FC Porto B sofreu mesmo o segundo golo (55m): Costinha tirou Rodrigo Pinheiro da frente, rematou a partir da esquerda, a bola desviou em João Marcelo e traiu Ricardo Silva.

Foi com oportunidades de parte a parte, muitos duelos, desequilíbrios e nervos à flor da pele de ambos os lados que o encontro se jogou até ao apito final, tendo ainda a Académica, em tempo de compensação, na sequência de um livre, chegado ao empate pelo recém-entrado Fábio Fortes (90m+1).

“Acho que deveríamos e poderíamos ter vencido este jogo. Não conseguimos e acho que estamos todos tristes porque tivemos dois golos de vantagem. Podíamos ter tido o terceiro, não o fizemos e a Académica teve alguma sorte no segundo golo, em que a bola bate no João Marcelo, e isso criou alguma instabilidade. Não fiquei contente hoje, quando nos apanhámos a ganhar 3-1, temos de dar mais. Não chega correr 100 por cento, é nestes momentos que se perdem pontos e o culpado sou eu enquanto treinador. Não estou satisfeito por ter estado a ganhar 3-1 e ter empatado o jogo. A partir do momento em que estamos a ganhar 3-1, temos de ser mais Porto. Às vezes queremos ir para o quarto ou quinto golos e aconteceu o que vimos. Temos de ser mais maduros”, afirmou António Folha no final da partida.

No próximo domingo, os bês portistas deslocam-se a Faro para defrontarem o Farense na 26.ª jornada do campeonato (11h00, Sport TV 1).

FICHA DE JOGO

FC PORTO B-ACADÉMICA, 3-3

Liga Portugal 2, 25.ª jornada

6 de março de 2022

Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival

Árbitro: Hélder Carvalho

Assistentes: Nuno Pires e Francisco Pereira

Quarto árbitro: Carlos Martins

FC PORTO B: Ricardo Silva (cap.), Rodrigo Pinheiro, João Marcelo, Romain Correia, Léo Borges, Sidnei Tavares, Rodrigo Fernandes, Vasco Sousa, Bernardo Folha, Gonçalo Borges e Danny Namaso

Substituições: Léo Borges por Levi Faustino (68m), Vasco Sousa por Peglow (68m), Sidnei Tavares por Samba Koné (68m), Bernardo Folha por Mor Ndiaye (84m) e Rodrigo Fernandes por Zé Pedro (90m)

Não utilizados: Ivan Cardoso, Diogo Ressurreição, Ejaita e Caíque

Treinador: António Folha

ACADÉMICA: Stojkovic, João Diogo, Zé Castro (cap.), Jorge Fellipe, Traquina, Mimito, Reko, David Sualehe, Toro, Costinha e João Carlos

Substituições: Traquina por Fatai (71m), Toro por Caballero (71m), David Sualehe por Fábio Vianna (71m), Jorge Fellipe por Pedro Justiniano (77m) e João Diogo por Fábio Fortes (87m)

Não utilizados: Mika, João Mário, Luís Aurélio e Hugo Seco

Treinador: José Gomes

Ao intervalo: 2-1

Marcadores: João Carlos (3m), Danny Namaso (12m), Gonçalo Borges (27m), Bernardo Folha (48m), Costinha (55m) e Fábio Fortes (90m+1)

Disciplina: Cartão amarelo exibido a Léo Borges (26m), João Marcelo (53m), Sidnei Tavares (58m), Rodrigo Fernandes (90m), Fábio Vianna (90m+7) e a Gonçalo Borges (90m+7)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20220306-pt-reviravolta-portista-insuficiente-para-vencer-a-briosa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover