21/03/22

Liga Portugal2: F.C. do Porto B 2 vs Estrela da Amadora 2 - FC Porto B empatou na receção ao Estrela da Amadora, mas foi a única equipa que quis ganhar.


«UM PONTO AMARGO 
20 DE MARÇO DE 2022 17:35

FC Porto B empatou na receção ao Estrela da Amadora (2-2), mas foi a única equipa que quis ganhar.

O FC Porto B empatou neste domingo diante do Estrela da Amadora (2-2), no Olival, em jogo a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal 2. Após este resultado, os Dragões ocupam a 12.ª posição na tabela com 34 pontos somados.

Já se previa um encontro animado entre duas equipas que praticam bom futebol e a primeira parte não defraudou as expetativas. O FC Porto B ganhou vantagem por intermédio de Mor Ndiaye, que saltou mais alto do que toda a gente num canto batido por João Mendes (8m), mas o 1-0 virou 1-1 pouco depois com um penálti bem cobrado por Diogo Pinto (10m). Ricardo Baixinho não apitaria para o intervalo sem que Danny Namaso voltasse a colocar os “bês” portistas na frente com uma finalização de grande classe após um ressalto caprichoso na área lisboeta (45m).

A etapa complementar arrancou com um magnífico lance individual de Vasco Sousa, mas o médio portista atirou ao lado quanto tinha tudo para aumentar para 3-1 (49m). Os segundos 45 minutos foram mais fechados e não proporcionaram tantas oportunidades de golo, ao qual o Estrela da Amadora chegou após uma falta inacreditável assinalada a Danny Namaso. Na sequência do livre, André Duarte desviou de cabeça e deixou Ricardo Silva pregado ao relvado, assinando novo empate na partida (77m). E, assim, de uma falta inexistente apitada incompreensivelmente por Ricardo Baixinho, saiu o 2-2 final no Olival.

“Foi um dos jogos que a equipa técnica mais gostou. A nível ofensivo estivemos acima do habitual e tivemos várias ocasiões para matar o jogo, mas quando isso não acontece o jogo fica em aberto e algumas situações empurraram-nos para trás. Há golpes em momentos do jogo que deixam marcas”, afirmou Fábio Moura, adjunto de António Folha, após a partida.

Na 28.ª jornada da Liga Portugal 2, o FC Porto B desloca-se ao Estádio do Varzim (fim de semana de 2 e 3 de abril).

FICHA DE JOGO

FC PORTO B-ESTRELA DA AMADORA, 2-2

Liga Portugal 2, 27.ª jornada

20 de março de 2022

CTFD PortoGaia, no Olival

Árbitro: Ricardo Baixinho

Assistentes: Márcio Azevedo e Cátia Tavares

Quarto árbitro: Fábio André Silva

FC PORTO B: Ricardo Silva (cap.); Rodrigo Pinheiro, João Marcelo, Romain Correia, João Mendes, Mor Ndiaye, Vasco Sousa, Bernardo Folha, Gonçalo Borges, Fernando Andrade e Danny Namaso

Substituições: Fernando Andrade por Samba Koné (82m), Vasco Sousa por João Peglow (82m), Gonçalo Borges por Caíque (88m) e Danny Namaso por Ejaita Ifoni (89m)

Não utilizados: Francisco Meixedo, Zé Pedro, Levi Faustino, Rodrigo Fernandes e Sidnei Tavares

Treinador: António Folha

ESTRELA DA AMADORA: Nuno Hidalgo; Sérgio Conceição (cap.), André Duarte, Anthony Correia, Afonso Figueiredo, Mamadou Traoré, Chapi, Diogo Salomão, Diogo Pinto, Madson e Leandro Tipote

Substituições: Leandro Tipote por Paulinho (58m), Chapi por Miguel Rosa (58m), Madson por Lubega (69m), Diogo Salomão por Fabrício (69m) e Diogo Pinto por Maestro (84m)

Não utilizados: Diogo Santos, Xavi, Aloísio e Michel

Treinador: Ricardo Chéu

Ao intervalo: 2-1

Marcadores: Mor Ndiaye (8m), Diogo Pinto (10m, pen.), Danny Namaso (45m), André Duarte (77m)

Disciplina: cartão amarelo a Sérgio Conceição (42m), Danny Namaso (43m), Miguel Rosa (90m+2), Maestro (90+7)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20220320-pt-um-ponto-amargo

#fcporto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover