18/03/22

Liga Europa: Lyon 1 vs F.C. do Porto 1 - Dragões foram superiores, mas não conseguiram vencer em Lyon e foram eliminados da Liga Europa.


«FC PORTO DESTEMIDO NO ADEUS À EUROPA 
17 DE MARÇO DE 2022 21:56

Dragões foram superiores, mas não conseguiram vencer em Lyon (1-1) e foram eliminados da Liga Europa.

Apesar de ter sido superior, com grande pendor ofensivo no segundo tempo, o FC Porto não conseguiu ir além de um empate frente ao Lyon (1-1) e foi eliminado da Liga Europa. Pepê esteve em grande destaque no primeiro tempo ao assinar um golo espetacular.

Foi com oito alterações em relação ao jogo do fim de semana anterior, frente ao Tondela (4-0), que o FC Porto entrou em campo em Lyon para a segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa. Durante o aquecimento prévio ao apito inicial, Diogo Costa ainda causou algum sobressalto nos responsáveis portistas ao apresentar algumas queixas físicas, mas recuperou e assumiu o lugar entre os postes dos azuis e brancos.

Apesar das muitas novidades no onze, a competitividade e a pressão constante tradicionais no ADN portista mantiveram-se intactas nos primeiros minutos da partida. Ainda assim, foi a formação da casa a adiantar-se no marcador ao 12.º minuto, no primeiro lance de perigo criado junto da baliza de Diogo Costa: Dubois lançou Moussa Dembelé nas costas dos centrais e o avançado francês desviou a bola do 99 do FC Porto para o fundo das redes.

Os Dragões reagiram com grande personalidade e foi através de uma recuperação no início da construção gaulesa que chegaram ao empate. Pepê conduziu a bola num ataque rápido com superioridade numérica portista, deixou em Fábio Vieira e o virtuoso 50 cruzou de pé direito para o extremo brasileiro assinar um autêntico golaço: na marca de penálti, sem deixar cair, atirou de primeira para o ângulo da baliza defendida por Anthony Lopes. Ao intervalo (1-1), permanecia tudo por decidir na eliminatória e a imagem de um FC Porto destemido e disposto a deixar tudo em campo para garantir a passagem aos quartos de final da competição.

Os azuis e brancos entraram mais acutilantes no segundo tempo e instalaram-se no meio-campo do Lyon. Superior e com mira apontada às redes de Anthony Lopes, o FC Porto criou a melhor oportunidade da etapa complementar aos 77 minutos. Pepe, na sequência de um livre, rematou de primeira à entrada da área e a bola, desviada por um jogador adversário, rasou o poste dos franceses.

Até ao final, Vitinha não conseguiu emendar para dentro da baliza nem assistir Taremi já nos descontos e faltou aos portistas o segundo golo que resultaria num empate na eliminatória. Os Dragões acabaram assim eliminados da Liga Europa. O foco está agora inteiramente nas competições nacionais – campeonato e Taça de Portugal – e domingo há um duelo no Bessa, frente ao Boavista (20h45).» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20220317-pt-fc-porto-destemido-no-adeus-a-europa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover