31/03/22

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto 29 vs Montpellier 29 - FC Porto e Montpellier empataram na 1.ª mão do Play-off de acesso aos quartos de final da Liga dos Campeões.


«TUDO IGUAL AO INTERVALO 
31 DE MARÇO DE 2022 21:15

FC Porto e Montpellier empataram a 29 golos na 1.ª mão do Play-off de acesso aos quartos de final da Liga dos Campeões.

O FC Porto empatou nesta quinta-feira diante do Montpellier (29-29), no Dragão Arena, na 1.ª mão do Play-off de acesso aos quartos de final da Liga dos Campeões. A 2.ª mão está agendada para dia 6 de abril (quarta-feira), às 19h45 (FC Porto TV/Porto Canal), em Montpellier.

Embalados pela Nação Porto que encheu o Dragão Arena, os azuis e brancos entraram com tudo e a meio da primeira parte já venciam por 8-4, mas a partir daqui viu-se a versão mais forte do Montpellier. A equipa francesa foi atenuando a diferença no caminho para o intervalo e logrou mesmo passar para a frente, recolhendo aos balneários a vencer pela margem mínima no reduto portista (14-13).

O equilíbrio também foi a nota dominante da etapa complementar, mas a maior eficácia do Montpellier em termos ofensivos acabou por fazer a diferença no primeiro duelo da eliminatória. O FC Porto, como não poderia deixar de ser, deu tudo para não ir em desvantagem para França e conseguiu-o, muito por culpa de Sebastian Frandsen: a apenas três segundos do fim, o guarda-redes dinamarquês travou o livre de sete metros de Hugo Descat e segurou com grande categoria o empate a 29. António Areia, autor de seis golos, foi o melhor marcador portista.

“Foi um grande jogo e estou muito satisfeito com a forma como jogámos, mas defrontámos uma equipa muito boa. No ataque tivemos hipóteses de ganhar este jogo, sobretudo na segunda parte, mas cometemos alguns erros. O espírito de luta da nossa equipa foi fantástico e estou orgulhoso dos jogadores, deles e dos nossos adeptos, que criaram um ambiente incrível”, afirmou o treinador Magnus Andersson após a partida.

O FC Porto volta a entrar em campo no próximo sábado, às 18h00 (FC Porto TV/Porto Canal)), no Pavilhão Municipal Adelino Dias Costa, frente ao Avanca, em jogo a contar para a 22.ª jornada do Andebol 1.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-MONTPELLIER, 29-29

Liga dos Campeões, Play-off, 1.ª mão

31 de março de 2022

Dragão Arena

Árbitros: Vaidas Mazeika e Mindaugas Gatelis (Lituânia)

FC PORTO: Nikola Mitrevski e Sebastian Frandsen (g.r.); Pedro Valdés (2), Victor Iturriza (3), Pedro Cruz (3), Diogo Oliveira, Djibril M’Bengue (4), Rui Silva (2), Daymaro Salina (2), Ivan Sliskovic, Leonel Fernandes (3), Diogo Branquinho (2), António Areia (6), Miguel Alves, Jesus Hurtado e Fábio Magalhães (2)

Treinador: Magnus Andersson

MONTPELLIER: Marin Sego, Charles Bolzinger e Kevin Bonnefoi (g.r.); Alexis Berthier, Diego Simonet (5), Kyllian Villeminot (3), Hugo Descat (2), Lucas Pellas (3), Benjamin Bataille, Marko Panic, Arthur Lenne (3), Valentin Porte (1), Yanis Lenne (3), Karl Wallinius (5), Gilberto Duarte (3) e Veron Nacinovic (1)

Treinador: Patrice Canayer

Ao intervalo: 13-14» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20220331-pt-tudo-igual-ao-intervalo

(1° Mão decidida no ultimo lance!!!|FC Porto 29-29 Montpellier HB| Final 4 champions league)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover