21/03/22

Liga Portugal Bwin: Boavista 0 vs F.C. do Porto 1 - Um golo de Fábio Vieira decidiu o Boavista-FC Porto da 27.ª jornada do campeonato.


«DÉRBI AZUL DOURADO 
20 DE MARÇO DE 2022 22:51

Um golo de Fábio Vieira decidiu o Boavista-FC Porto da 27.ª jornada do campeonato.

O FC Porto venceu neste domingo o Boavista (1-0), no Estádio do Bessa, no jogo que fechou a 27.ª jornada da Liga Portugal Bwin. Fábio Vieira marcou o único golo dos Dragões, que continuam na liderança da prova, com 73 pontos, mais seis do que o Sporting, segundo classificado.

Ainda o dérbi não tinha começado e já o FC Porto tinha ficado privado de Mehdi Taremi, mas as más notícias não se esgotaram na ausência do avançado iraniano, pois Pepê foi obrigado a ceder o lugar a Galeno depois de um choque de cabeças com Jackson Porozo (25m). Até à saída do extremo brasileiro, Vitinha foi o jogador em maior destaque no relvado do Bessa, pois pertenceram ao médio portista as duas melhores ocasiões de golo: na primeira, Vitinha cabeceou para boa defesa de Bracali (3m); na segunda, não executou como pretendia o gesto de cabeceamento (15m).

É justo dizer que o FC Porto esteve sempre por cima e nunca consentiu qualquer veleidade ao ataque do Boavista, que não chegou uma única vez com perigo à baliza de Diogo Costa durante toda a etapa inicial. Não foi fácil desfazer o nulo, mas os Dragões foram para o intervalo em vantagem graças a um magnífico movimento coletivo: Zaidu efetuou o lançamento lateral, Otávio deu de cabeça para Evanilson e o avançado brasileiro dominou no peito antes de cruzar atrasado para a entrada de rompante de Fábio Vieira, que atirou a contar de pé esquerdo entre a marca de penálti e a pequena área (32m).

O primeiro lance digno de registo no segundo tempo foi a falta claríssima de Abascal sobre Fábio Vieira na área boavisteira. Artur Soares Dias apontou prontamente para a marca dos 11 metros, mas Bracali adivinhou o pensamento de Evanilson e defendeu o penálti batido pelo número 30 portista (63m). Instantes volvidos, o mesmo Evanilson sofreu falta para penálti de Jackson Porozo, mas nem Artur Soares Dias nem o VAR acharam o mesmo e o árbitro portuense mandou seguir (65m). Evanilson, que esteve particularmente ativo na etapa complementar, ainda atirou ao poste (80m) antes de Musa cabecear à trave no único remate enquadrado do Boavista em todo o jogo (88m). Foi o ponto final num dérbi difícil mas com tons de azul dourado.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20220320-pt-derbi-azul-dourado

Highlights | Resumo: Boavista 0-1 FC Porto (Liga 21/22 #27)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover