26/03/22

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto 30 vs ADA 24 - FC Porto recebeu e venceu a ADA Maia, na 21.ª jornada do Andebol 1 antes do duelo com o Montpellier.


«DRAGÕES TRIUNFAM ANTES DA HORA DAS DECISÕES NA CHAMPIONS 
25 DE MARÇO DE 2022 21:39

FC Porto recebeu e venceu a ADA Maia (30-24) na 21.ª jornada do Andebol 1 antes do duelo com o Montpellier (quinta-feira, 19h45).

O FC Porto bateu a ADA Maia (30-24) na 21.ª jornada da Liga e empatou, à condição, com o Sporting na liderança do Andebol 1. António Areia foi o melhor marcador portista no embate (seis golos), seguido de perto por Diogo Branquinho (cinco).

Após uma entrada em falso de ambas as equipas em jogo, Daymaro Salina foi o primeiro a marcar. O pivot luso-cubano foi o destaque num jogo cujos 15 minutos iniciais foram confusos, partidos e decididos em ações individuais, tendo sido culminados numa vantagem maiata (7-6). Magnus Andersson não se mostrava satisfeito e, já depois de ter pedido um desconto de tempo para chamar a equipa à atenção e retificar comportamentos principalmente ofensivos, trocou praticamente todos os elementos em campo aos 16 minutos e a mudança foi substancial na qualidade coletiva apresentada. Sólidos e organizados no ataque, com os movimentos coletivos bem desenhados, e a surpreender com um sistema defensivo a alternar entre o cinco-um e o três-dois-um, os azuis e brancos chegaram ao intervalo com a maior vantagem até ao momento (16-11).

A segunda parte foi em tudo idêntica à primeira. Após uma entrada menos conseguida dos mesmos homens que haviam iniciado a partida, Magnus Andersson pediu um desconto de tempo aos 10 minutos da etapa complementar para corrigir certas ações que não o agradaram e acabou por mudar seis elementos a um quarto de hora do final. Tal como no primeiro tempo, os Dragões subiram de rendimento e chegaram aos sete golos de vantagem, o máximo alcançado durante todo o encontro, a seis minutos do final, tendo fechado o jogo com um triunfo por 30-24.

“Os três pontos foram as únicas coisas positivas a tirar deste jogo. Estou um pouco desapontado, houve muitos erros, a defesa não esteve mal, treinamos o cinco-um e não foi mau, mas o ataque foi terrível e houve muitos erros, não posso estar contente com o nosso jogo hoje. Claro que não é fácil para os jogadores, não praticámos com todos porque estiveram nas seleções. O foco se calhar já está mais no Montpellier, por isso não fizemos um jogo tão bom, mas espero que façamos um jogo melhor para a semana”, afirmou Magnus Andersson no final do duelo.

Na próxima quinta-feira (19h45, Porto Canal/FC Porto TV), os portistas recebem o Montpellier no Dragão Arena num jogo referente à primeira mão do play-off de acesso aos quartos de final da Liga dos Campeões.

FICHA DE JOGO

FC PORTO- ADA MAIA, 30-24

Andebol 1, 21.ª jornada

25 de março de 2022

Dragão Arena

Árbitros: Mário Coutinho e Ramiro Silva

FC PORTO:  Nikola Mitrevski e Sebastian Frandsen (g.r.); Pedro Valdés (2), Victor Iturriza (2), Pedro Cruz (2), Diogo Oliveira (2), Djibril M’Bengue (1), Rui Silva (2), Daymaro Salina (3), Leonel Fernandes (1), Diogo Branquinho (5), António Areia (6), Miguel Alves, Jesus Hurtado e Fábio Magalhães (4)

Treinador: Magnus Andersson

ADA MAIA: Diogo Ribeiro e Henrique Carlota (g.r.); Pedro Castro, Afonso Lima (2), Manuel Lima (7), Gonçalo Meireles, José Magalhães, Alfredo Torres (1), Tomas Barbosa, João Furtado (5), Miguel Salgado (1), João Carvalho (4), Hugo Santos (1), Hugo Rosário, Pedro Vieira (2), Miguel Vieira (1)

Treinador: Nuno Silva

Ao intervalo: 16-11» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20220325-pt-dragoes-triunfam-antes-da-hora-das-decisoes-na-champions

#fcporto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover