02/11/13

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do Porto Fidelidade 6 vs Óquei de Barcelos 4 - Dragões vencem com muitos dificuldades homens de Barcelos, num assomo de classe pura de Reinaldo Ventura.



«CAPITÃO DÁ VITÓRIA NO ÚLTIMO MINUTO

O FC Porto Fidelidade recebeu e bateu este sábado o Óquei de Barcelos (6-4), garantindo assim a segunda vitória em outros tantos jogos no Campeonato nacional, depois da goleada ao HC Braga (13-1). O capitão Reinaldo Ventura foi o grande obreiro do triunfo, ao converter dois livres directos no último minuto, que passaram o resultado de 4-4 para 6-4 e lhe permitiram chegar ao "hat-trick".

Perante um Dragão Caixa bem composto para o regresso a casa do campeão nacional, o FC Porto Fidelidade teve de puxar dos galões para superar uma excelente organização defensiva da formação minhota, que teve no guarda-redes Ricardo Silva o grande culpado pela indefinição do resultado até ao derradeiro minuto.

Até esse minuto de alívio para as hostes portistas, o jogo foi tremendamente difícil para o conjunto orientado por Tó Neves. Na primeira parte, Reinaldo Ventura e Caio capitalizaram o maior domínio azul e branco, mas João Marques, num lance feliz, reduziu distâncias à beirinha do intervalo (2-1).

Depois do intervalo, Ricardo Barreiros fez o 3-1, mas, novamente com felicidade, o Óquei de Barcelos diminuiu a desvantagem. Tiago Losna desfez o empate num lance de insistência, aos 13 minutos da segunda parte (4-4). Porém, José Pedro Pereira selou nova igualdade no marcador (4-4) a pouco mais de dois minutos do fim, na conversão de um livre directo correspondente à décima falta dos portistas.

O espectro do empate pairou sobre o Dragão Caixa, mas o capitão Reinaldo Ventura assumiu o leme da nau portista e desbravou o caminho para o segundo triunfo consecutivo no campeonato com dois golos de livre directo (na sequência de um cartão azul a um jogador barcelense e da 10.ª falta dos minhotos). Tudo isto nos últimos 60 segundos, com execuções técnicas irrepreensíveis, que lhe permitiram assinar o 6-4 final. E o campeão nacional segue onde se sente melhor: no primeiro lugar.

O FC Porto Fidelidade alinhou com Edo Bosch (g.r), Pedro Moreira, Reinaldo Ventura (cap., 3), Ricardo Barreiros (1) e Jorge Silva. Jogaram ainda: Caio (1), Vítor Hugo, Tiago Losna (1) e Hélder Nunes.» in http://www.fcporto.pt/OutrasModalidades/HoqueiPatins/Noticias/noticiahoquei_hoqfcpbarcelos_021113_78440.asp

Sem comentários:

Enviar um comentário