01/01/13

Amarante História - Aqui estão relacionados alguns notáveis emigrantes portugueses que foram ao Brasil do Concelho de AMARANTE!



«Imigrantes Portugueses do Concelho de Amarante ao Brasil / Portuguese immigrants of Concelho of Amarante to Brazil

Este é um subprojeto relacionado ao Projeto Maior Brasil: Imigrantes Portugueses ao Brasil / Portuguese immigrants to Brazil.

Aqui estão relacionados os imigrante portugueses que vieram ao Brasil do Concelho de AMARANTE.

Antonio Clemente Pinto, 2o. Barão de São Clemente (Ovelha do Marão, Conselho Amarante , Oporto, Portugal, 6 de janeiro de 1795 - Rio de Janeiro, 4 de janeiro de 1869). Foi proprietário rural luso-brasileiro. Construiu o atual prédio do Palácio do Catete. Implantou o primeiro ramal da Ferrovia de Cantagalo.

Antonio da Cunha de Abreu (Quinta de Vilar de Morzelhos, Santo André de Telões, Amarante, Portugal, c. 1605 - Brasil, c.1664) assentou praça de Soldado, em 1625, e veio na armada com o seu irmão, legítimos descendentes dos verdadeiros Cunhas, Coutinhos, Abreus e Carvalhos, tendo casado com Isabel da Silva, filha de Claudio Furquim.

Belchior da Cunha de Abreu (Santo André de Telões, Amarante, Portugal, c. 1599 = Brasil, ?) veio na armada para libertar a Bahia, ocupada pelos holandeses, legítimos descendentes dos verdadeiros Cunhas, Coutinhos, Abreus e Carvalhos, casado com com Suzana de Góes.

Brigadeiro Luís Antonio (Amarante Municipality, Porto District, Portugal, 1746 - Brasil, 30 de maio de 1819). O Brigadeiro Luís António foi um grande negociante de fazendas do interior de São Paulo, proprietário do primeiro navio que saiu do Porto de Santos com mercadorias das fazendas com destino a Lisboa. Foi também um filantropo.» in http://www.geni.com/projects/Imigrantes-Portugueses-de-Amarante-ao-Brasil-Portuguese-immigrants-of-Amarante-to-Brazil/13390


(Imigração no Brasil)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover